Chuva provoca alagamentos, interdição da Anchieta e trens parados

Mais visitadas

 Ventos fortes, raios e trovões deixaram moradores assustados nesta quarta-feira de cinzas

 

Avenida Paranapanema, em Diadema, ficou alagada por conta da forte chuva. Foto: Divulgação

As cidades do ABCD foram castigadas pelas chuvas que caíram nesta quarta-feira (06/03). Houve pontos de alagamentos e trens da CPTM nas estações de São Caetano e Santo André pararam de circular e o Km 13 da via Anchieta foi interditado no sentido litoral por conta do Córrego do Ribeirão dos Couros que transbordou.

Em Diadema, as avenidas Paranapanema, Alda, São José, Fábio Eduardo Ramos Esquivel (próximo aos Habib’s) e o terminal de Diadema também ficaram alagados, assim como a avenida Industrial, em Santo André. Os raios, trovões e vento forte assustaram os moradores durante 40 minutos de chuva intensa.

A Avenida Maria Leonor, em Diadema, próximo à rua Torquatro J. Rodrigues, no sentido Centro, está interditada devido à queda de uma árvore de grande porte. As equipes da Prefeitura estão no local e aguardam que a Enel possa desenergizar a rede elétrica para que os trabalhos de remoção possam ser realizados.

Alguns bairros de São Caetano também ficaram sem energia. Houve queda de árvores  Santa Maria e Oswaldo Cruz.

CHM cheio de água

A  recepção do CHM (Centro Hospitalar do Município de Santo André), na Avenida João Ramalho também encheu de água. “Em razão da forte chuva que acometeu o município de Santo André na tarde desta quarta-feira, algumas telhas do Centro Hospitalar Municipal Dr. Newton da Costa Brandão foram danificadas, causando o rompimento do forro, o que resultou no alagamento da recepção. Apesar do ocorrido, não houve prejuízo aos atendimentos e o reparo emergencial já está em andamento, sendo realizado pela própria equipe de manutenção do hospital. Além deste reparo, a Secretaria de Saúde já tinha programadas intervenções de recuperação de toda a parte estrutural e hidráulica da área do CHM onde funciona a recepção, obras que serão realizadas nas próximas semanas”, informou a nota da Prefeitura.   

 

Mais publicações

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas publicações