A forte chuva que começou na noite de sexta-feira (31/01) se estendeu pela madrugada deste sábado (1º/02), mantendo cidades do ABCD em estado de atenção. Moradores de São Bernardo do Campo, Santo André, São Caetano do Sul, Diadema e Mauá receberam alertas de emergência da Defesa Civil, orientando sobre os riscos de transtornos causados pelo volume de água.
Em São Bernardo, bairros como Vila Paulicéia, Vila Galiléia e Bairro Independência foram afetados. Na Rua São José, na Vila Paulicéia, a água se espalhou rapidamente. Já na Avenida Piraporinha, as condições também foram críticas.
Além de São Bernardo, outras cidades do ABC também registraram pontos de atenção. O Corpo de Bombeiros informou que, entre 00h00 e 04h30, recebeu 19 chamadas para queda de árvores, 8 para desabamentos/desmoronamentos e 69 para ocorrências relacionadas a enchentes na capital e Região Metropolitana. Até o momento, não há informações de vítimas.
Na cidade mais atingida, Diadema, o prefeito Taka Yamauchi percorreu a madrugada alguns bairros para ver os estragos.
A Defesa Civil segue monitorando as áreas mais vulneráveis, e a recomendação é que a população evite sair de casa, mantenha-se informada e acione os órgãos responsáveis em caso de necessidade.
Ver essa foto no Instagram