18 de setembro de 2021

CHM de Sto.André troca corpos e homem é enterrado no lugar de uma mulher

Mais visitadas

Como havia suspeita de coronavírus, caixão estava lacrado e família só descobriu após hospital avisar sobre o erro

CHM de Santo André troca corpos e mulher é enterrada no lugar de um homem.  Foto: Divulgação/PSA-Helber Aggio

 

O CHM (Centro Hospitalar Municipal de Santo André) trocou o corpo da paciente Amir Martins da Silva, de 92 anos, com o de Francisco Carlos da Silva, de 54 anos, nesta quarta-feira (08/04). O fato só foi descoberto, após o enterro, porque o hospital comunicou a falha à família. Ocorre que o caixão foi lacrado por conta da suspeita do coronavírus.

Antes de o hospital fazer a notificação da família que havia enterrado a idosa, o erro  foi detectado porque a filha de Francisco Carlos da Silva  foi até o CHM para liberar o corpo do pai, mas no reconhecimento de cadáver, ela percebeu que era o corpo de uma mulher.

Diante da constatação, o CHM avisou a família que tinha enterrado dona Amir.

As duas famílias foram até 1º DP (Distrito Policial e registraram um BO (Boletim de Ocorrência)  contra o hospital.

Segundo parentes, a mulher passou a ter problemas de sáude após det caído há duas semanas e quebrado o fêmur e foi levada para o CHM.

A Prefeitura de Santo André emitiu uma nota e lamentou o fato. “Se não bastassem a dor da perda e a tristeza de nem poder se despedirem dos corpos de uma maneira digna, os familiares ainda tiveram que passar por um constrangimento dessa natureza. Isso é inconcebível! O prefeito (Paulo Serra) já exigiu apuração imediata de tudo o que ocorreu. Que Deus conforte essas famílias e amigos próximos. A diretoria do hospital acolheu as duas famílias”, informou nota.

 

Mais publicações

1 COMENTÁRIO

  1. O problema é que prefeito Paulo Serra e o tal Márcio Chaves trouxeram diversos apadrinhados políticos incompetentes para mamar grana pública em cargos de direção e chefia na saúde. Todos contratados com altos salários via Fuabc. Inventaram o tal Qualis. O resultado do Qualis é esse absurdo. Incompetência total. Falta de respeito com as famílias.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas publicações