Chiquinho do Zaíra ganha força no retorno de Atila à Prefeitura

Mais visitadas

Além de estar cotado para ser líder do governo na Câmara, vereador deve indicar três pessoas para o primeiro escalão

 

chiquinho do zaíra
Além de estar cotado para ser líder do governo na Câmara, vereador Chiquinho do Zaíra deve indicar três pessoas para o primeiro escalão. Foto: Divulgação

 

Considerado o principal articulador político dentro da Câmara de Mauá, o vereador Chiquinho do Zaíra (Avante) ganha força na volta do prefeito Atila Jacomussi (PSB) ao comando do Paço. Após ser cassado em 18 de abril, Atila conseguiu retornar à Prefeitura nesta terça-feira (10/09) por meio de uma liminar do TJ-SP (Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo).

Além de ser cotado para ser o líder do prefeito Atila na Câmara, Chiquinho deve indicar três nomes do seu grupo para assumir cargos do 1º escalão: Carlos Tomaz comandará Relações Institucionais, enquanto Luiz Alfredo Simão deve assumir a Segurança Pública e José Jacinto, o Icão, a Sama (Saneamento Básico do Município de Mauá).

Chiquinho também já teve esse papel de destaque no governo de Leonel Damo (2007 a 2010). O então prefeito, que não tinha governabilidade, convidou o vereador para assumir a Secretaria de Governo, além de indicar  aliados para várias Pastas, como Administração, Finanças e Saúde.

Posse

Chiquinho deu sinais de aproximação com Atila ao ir na posse do prefeito  nesta terça-feira. O parlamentar, que votou a favor do impeachment do socialista, afirmou que pretende ajudar o governo com sua experiência política. “O momento é de paz e união”, disse antes de entrar na Prefeitura no dia da posse.

Alguns aliados de Atila, entre eles vereadores, demonstram descontentamento porque Chiquinho foi a favor da cassação, mas o chefe do Executivo sabe que sem a ajuda dos vereadores, não conseguiria governar e ainda correria o risco de ter problemas judiciais, como é o caso do segundo pedido de cassação que ainda não foi arquivado no Legislativo e também a liminar que cabe recurso em instâncias superiores da Justiça.

O presidente da Câmara, Neycar, também deve ser convidado para participar do governo, mas ainda não sentou com o prefeito para conversar sobre o assunto.

Nomeações

A primeira portaria assinada pelo prefeito nesta terça foi a de Marcos Eduardo Maluf, secretário de Administração. Gustavo Pinchiari vai coordenar a Comunicação e José Nova Era deve retornar ao comando da Secretaria de Trânsito.

Atila disse que divulgará a composição do secretariado até segunda-feira (16/09).

 

Mais publicações

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas publicações