15 de junho de 2021

Chica Xavier, atriz de ‘Sinhá Moça’ e ‘Renascer’, morre aos 88 anos

Mais visitadas

Atriz estava internada em um hospital no Rio e, segundo o neto, morreu na madrugada deste sábado (8), em consequência de um câncer

Chica Xavier, atriz de ‘Sinhá Moça’ e ‘Renascer’, morre aos 88 anos. Foto: Reprodução

 

A atriz Chica Xavier, conhecida por suas grandes interpretações em novelas, principalmente em “Sinhá Moça” e “Renascer”, morreu na madrugada deste sábado (08/08) aos 88 anos. Ela lutava contra um câncer de pulmão e estava internada no Hospital Vitória, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro.

A artista teve participação em 26 novelas na TV Globo, além de ter feito também 11 minisséries e 10 programas especiais, como Caso Verdade, Caso Especial e Teletema. Esteve presente em produções no Canal Futura e nas TVs Bandeirantes, Manchete e Educativa.

Chica Xavier também participou de 11 filmes, entre eles o clássico do Cinema Novo “O assalto ao trem pagador”, de 1962, dirigido por Roberto Farias.

Em 2010, recebeu o Troféu Palmares, entregue pelo extinto Ministério da Cultura, pelo trabalho de preservação e incentivo à cultura afro-brasileira.

“Uma precursora, símbolo de gerações de atrizes e atores negros, de representatividade, que trazia em cada cena ou fala traços latentes de baianidade. Nunca negou a origem”, afrrmou  a TV Globo em comunicado.

 

Atriz Chica Xavier ficou conhecida por suas grandes interpretações em novelas. Foto: Reprodução/TV Globo

Mais publicações

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas publicações