Chefs Jefferson e Janaina Rueda estrelam a websérie Receita Raiz

Mais visitadas

Projeto destaca produtores, cozinheiros e pratos tradicionais de vários cantos do país

Websérie Receita Raiz
Websérie Receita Raiz destaca produtores, cozinheiros e pratos tradicionais de vários cantos do país. Foto: Divulgação

Da costela fogo de chão até a tradicional pamonha, passando por polenta, feijoada, rabada e até cuca. O Brasil é rico em comida do interior, que também é desejada e valorizada nas grandes cidades. Essa diversidade de opções de pratos, inspirou a websérie Receita Raiz, estrelada pelos Chefs Jefferson e Janaina Rueda, proprietários do A Casa do Porco Bar – que acaba de ser eleito o 7º melhor restaurante do mundo –, e do Bar da Dona Onça.

São 12 receitas tradicionais da culinária brasileira disponíveis semanalmente no YouTube desde 28 de julho, Dia do Agricultor.

Muitas pessoas não conhecem a importância do campo no seu dia a dia. O projeto Receita Raiz, idealizado por Daniel de Pauli, publicitário apaixonado por gastronomia, nasceu para mostrar a origem dos pratos típicos utilizando um assunto irresistível. “O campo brasileiro alimenta mais de 800 milhões de pessoas no mundo e possui grande riqueza, inclusive em gastronomia regional”, diz Daniel.

O público pode conferir o passo a passo para elaboração dos pratos, além de conhecer as inspirações dos renomados chefs de cozinha. Com paisagens incríveis, o projeto roda o Brasil para valorizar comidas típicas contando a história completa, inclusive como cada ingrediente é cultivado.

“Nasci em São José do Rio Pardo, interior de São Paulo, onde minha família tem suas raízes. Meus bisavôs eram imigrantes italianos, meu pai nasceu no sítio, minha mãe morou numa usina de cana. Depois, eles vieram estudar e morar em Campinas (SP), onde cresci. Estudei publicidade e, coincidência ou não, a primeira empresa na qual trabalhei foi do agro, uma multinacional de fertilizantes. Já são 20 anos focado na comunicação para o campo. Mas, além da comunicação, uma outra grande paixão desde pequeno é pela cozinha. E este projeto é a realização de um sonho. Então te convido a nos seguir nessa expedição ao campo em busca das melhores receitas raiz do Brasil”, assinala Daniel Pauli, idealizador do projeto.

“Receber esse convite foi muito gratificante. Adoro a cozinha do Brasil e sou apaixonada pelos cozinheiros populares. Aliás, tenho grande inspiração nesses cozinheiros. Hoje me considero uma boa cozinheira justamente porque gosto de estar com essas pessoas. E além de vermos a receita raiz vamos ver os ingredientes que cada um está usando tirados da própria terra. Também vamos conhecer o produtor e o cozinheiro de vários cantos do país”, destaca a Chef Janaína.

O projeto Receita Raiz conta com patrocínio da John Deere, a gigante verde que leva o melhor da tecnologia ao produtor rural, e Chevrolet S10, a pick-up feita para quem faz.

“O primeiro episódio da websérie, que vai ao ar no dia 28 de julho pelo canal do YouTube do Receita Raiz, terá algumas delícias como: Torresmo/Feijoada/Sopa de cebola. Fomos atrás das referências dos chefs e da origem dos ingredientes em Sanzé, que eles servem no restaurante que está entre os 10 melhores do mundo. Depois, toda semana teremos um episódio novo”, informa Daniel Pauli.

Confira os pratos que serão destaques nos próximos episódios:

Ep05 – 25/08 (Galvão/SC) Carneiro farinhado
Ep06 – 01/09 (Jaborandi/SP) rabada e torta de amendoim
Ep07 – 15/09 (Sorriso/MT) Quirera com costelinha de porco
Ep08 – 08/09 (Patos de Minas/MG) Pão de queijo
Ep09 – 22/09 (Passo Fundo/RS) Cuca com chimia de morango
Ep10 – 29/09 (Venda Nova do Imigrante/ES) Polenta capixaba
Ep11 – 06/10 (Mineiros/GO) Pamonha
Ep12 – 13/10 (Esse último o público precisará acompanhar para saber)

Quer conhecer mais? Siga @receitaraiz e acompanhe as receitas no site http://www.receitaraiz.com.br/

Chefs Jefferson e Janaina Rueda
Chefs Jefferson e Janaina Rueda estrelam a websérie Receita Raiz

 

Mais publicações

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas publicações