Chadwick Boseman, o ‘Pantera Negra’, morre aos 42 anos

Mais visitadas

Astro lutava, em segredo, há quatro anos contra um câncer e quando gravou Pantera Negra já estava doente e em tratamento

Chadwick Boseman, o ‘Pantera Negra’, morre aos 42 anos. Foto: Divulgação

 

O mundo ficou mais triste nesta sexta-feira (28/08) com a morte do astro Chadwick Boseman, de 42 anos. Ele ficou conhecido pela interpretação do super-herói Pantera Negra nos filmes da Marvel, ganhador de Oscar.

A Família divulgou que o ator lutava, em segredo, contra um câncer de cólon e chegou a filmar várias produções mesmo tendo de encarar uma rotina de tratamentos quimioterápicos e cirurgias.

Boseman já tinha uma longa e celebrada carreira no cinema, mas atingiu a fama mundial ao interpretar o rei T’Challa, superherói do filme Pantera Negra (2018).

Nesta sexta-feira, o grito de guerra de Pantera Negra, ‘Wakanda Forever’ (Wakanda Para Sempre) tomou as redes sociais. Houve várias postagens de fãs, celebridades e ativistas de direitos civis, para prestar a homenagem ao astro. No filme, Wakanda é uma nação africana superdesenvolvida e tecnológica, que não sofreu empobrecimento por ter escapado da colonização europeia.

Astro lutava, em segredo, há quatro anos contra um câncer e quando gravou Pantera Negra já estava doente e em tratamento. Foto: Divulgação

 

Doença

O diagnóstico de câncer de Boseman não era de conhecimento público. Depois de seu falecimento é que houve a divulgação de que a doença foi diagnosticada em 2016, ou seja, quando gravou Pantera Negra, em 2018, e outros filmes de superheróis, como Vingadores: Ultimato, ele já estava doente, entre cirurgias e sessões de quimioterapia. Mesmo assim, foi herói e gravou várias cenas de ação que exigiram grande esforço físico de Chadwick Boseman. O astro lutou fortemente contra o câncer nesses quatro anos. Exemplo de muita força a ser seguido.

Leia nota da família:

“É com imenso pesar que nós confirmamos a morte de Chadwick Boseman.⁣ Chadwich foi diagnosticado com câncer de cólon em terceiro estágio em 2016 e lutou contra ele nos últimos 4 anos enquanto ele se desenvolveu para um estágio 4. Um verdadeiro guerreiro, Chadwick perseverou, apesar de tudo, e nos trouxe muitos filmes que tanto amamos. DeMarshall a Da 5 Bloods, August Wilson’s Ma Rainey’s Black Bottom e muitos outros foram filmados enquanto e em meio a incontáveis cirurgias e quimioterapia. A honra de sua carreira foi poder dar vida ao rei T’Challa em Pantera Negra. Ele morreu em sua casa ao lado de sua mulher e amigos. A família agradece pelo amor e orações e pede para que possam continuar respeitando sua privacidade durante esse período difícil.”

Mais publicações

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas publicações