VOLTAR
  • Esporte

CEU IV Divisão de Ribeirão promove ação cultural e esportiva  

Secretaria de Cultura da Prefeitura organiza atividades para levar atrações gratuitas ao bairro e estimular uso do novo equipamento público

  • Secretaria de Cultura da Prefeitura organiza atividades para levar atrações gratuitas ao bairro e estimular uso do novo equipamento público.
    Foto: Divulgação/PRP-Mariana Rodrigues
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 12/08/2019
  • Compartilhar:

 Secretaria de Cultura da Prefeitura organiza atividades para levar atrações gratuitas ao bairro e estimular uso do novo equipamento público

 

Prefeitura organiza atividades para levar atrações gratuitas ao bairro e estimular uso do novo equipamento público. Foto: Divulgação/PRP-Mariana Rodrigues

 

No último sábado, dia 10 de agosto, a Prefeitura da Estância Turística de Ribeirão Pires, por meio da Secretaria de Cultura, realizou Intervenção Cultural no CEU – Centro de Artes e Esportes Unificados da Quarta Divisão. A ação integra movimento promovido pela Prefeitura para estimular os moradores do bairro e região a utilizarem e se apropriarem dos espaços do CEU, inaugurado no segundo semestre de 2018.

“Estamos, em parceria com as demais secretarias que atuam no CEU Quarta Divisão, promovendo atividades que tragam os moradores para o Centro de Artes e Esportes, para que se apropriem desse espaço. Com isso, ampliamos as áreas que recebem as agendas culturais, com a participação efetiva da população”, explicou o secretário de Cultura de Ribeirão Pires, Anderson Grecco.

Com entrada gratuita, visitantes puderam prestigiar apresentações de capoeira do grupo BerimBrás; shows com a cantora Camila Nazareth, banda Golpe Baixo e Inter Cultural; apresentações da Escola Municipal de Dança e de violino; pintura facial; workshop de grafite “Criando e Colorindo”; e Batalha Hip Hop.

A cantora e compositora Camila Nazareth, falou sobre a experiência de participar do projeto. “Eu achei muito bom esse movimento cultural”, disse Camila, que reside em Ribeirão Pires. “Eu nunca tinha me apresentado dentro da minha cidade, então é uma oportunidade maravilhosa”, disse.

Com entrada gratuita, visitantes puderam prestigiar apresentações. Foto: Divulgação/PRP-Mariana Rodrigues