Certidão confirma BO na Delegacia da Mulher contra Zé Carlos Nova Era

Mais visitadas

Documento apresentado na Justiça Eleitoral mostra que caso contra presidente da Câmara foi arquivado, mas assessoria do vereador não retornou para esclarecer os motivos

Zé Carlos Nova Era e a esposa Renata
Certidão confirma BO contra Zé Carlos Nova Era na Delegacia da Mulher.

Uma certidão apresentada à Justiça Eleitoral pelo próprio presidente da Câmara de Mauá, Zé Carlos Nova Era, comprova que houve um registro de BO (Boletim de Ocorrência) de suposta violência doméstica envolvendo a sua esposa Renata Brás da Silva. No documento aparecem dois números 395/2017 e 1075/2017. O processo iniciou tramitação na Delegacia de Defesa da Mulher de Mauá.

O caso veio à tona nesta semana porque circulam nas redes sociais fotografias e vídeo em que a esposa aparece com ferimentos pelo corpo.

Na certidão apresentada à Justiça Eleitoral, a denúncia contra o vereador foi arquivada em 11 de fevereiro de 2020, mesmo ano em que se candidatou e se elegeu vereador. A denúncia feita pela esposa Renata aconteceu em 26 de novembro de 2017 e foi acatada em 1º de fevereiro de 2019.

Ainda não se sabe o motivo da absolvição do vereador. O ABCD Jornal questionou as razões do arquivamento à assessoria de imprensa de Zé Carlos Nova Era, mas não houve retorno até o fechamento da matéria.

A reportagem conversou com Renata e Nova Era na nesta semana, por meio de chamada de vídeo, e ambos afirmaram que se trata de “fake news”. Renata afirma que teve seu celular roubado e que houve montagem das fotos. O presidente da Câmara de Mauá se diz perseguido politicamente.

Renata também publicou uma nota oficial em suas redes sociais.

Lei a íntegra:

 “CARTA DE REPÚDIO AOS ATAQUES CONTRA MINHA FAMÍLIA

Mais uma vez, a política sem escrúpulos usa mentiras para atacar a minha família e o meu casamento. Não é coincidência isso acontecer num momento que antecede votações importantes na Câmara Municipal. O meu marido novamente é atacado, infelizmente mais uma vez usam minhas imagens difamando a mim e minha família.

O problema é que dessa vez, as mentiras passaram de todos os limites. O ataque não é contra o Zé. É um ataque contra mim, contra a Jhulia e a Yasmim. É contra a mãe, o pai, o marido, o profissional e o político dedicado que Mauá tem.

Digo com toda a força que existe em mim: ao invés de separar, vão unir cada vez mais. Não vai ser dessa vez que vão destruir a nossa família e muito menos fazer com que eu abandone o Zé ou o Zé me abandone!

Continuaremos unidos pelo bem da nossa família.

Renata Nova Era”

foto de Renata
Renata afirma que houve montagem com suas fotos que circulam nas redes sociais. Foto: Reprodução

Veja a Certidão apresentada por Zé Carlos Nova Era à Justiça Eleitoral:

certidão
Certidão apresentada à Justiça Eleitoral pelo presidente da Câmara de Mauá. Foto: Reprodução

Mais publicações

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas publicações