Centro de Especialidades Médicas de S.Caetano passa a atender à noite e aos sábados

Agora são 14 consultórios, incluindo dois odontológicos, além de um escovódromo e sala de acolhimento

 

Centro de Especialidades Médicas de S.Caetano passa a atender à noite e aos sábados. Foto: Divulgação/PSCS-Eric Romero

 

Os moradores do Bairro Fundação, em São Caetano, já têm de volta os atendimentos no CEM (Centro de Especialidades Médicas) Samuel Klein, na Rua Heloísa Pamplona, 269. Após obras de modernização, a unidade foi reinaugurada segunda-feira (29/6), sem evento, seguindo as recomendações de enfrentamento ao novo coronavírus. Com a entrega, a Prefeitura finaliza o Plano de Revitalizações das Unidades de Saúde, que contemplou nove equipamentos desde 2018.

A grande novidade é a inclusão do CEM no Programa Saúde Hora Extra, que amplia o atendimento para de segunda a sexta-feira, das 7h às 21h, e também para os sábados, das 8h às 12h. A unidade é a sexta contemplada pelo programa. As demais são as UBSs Ivanhoé Esposito (Bairro Barcelona), Dolores Massei (São José), Nair Spina Benedicts (Oswaldo Cruz) e Amélia R. Locatelli (Santa Maria), além do Centro Policlínico Gentil Rstom (Bairro Nova Gerty).

O CEM está mais moderno, acessível, climatizado e informatizado. Entre os principais pontos da obra estão a instalação de ar-condicionado e de rede informatizada para a implantação do prontuário eletrônico. Agora são 14 consultórios, incluindo dois odontológicos, além de um escovódromo, sala de acolhimento, substituição de portas, janelas e revestimentos internos, readequação de sanitários e instalação de luminárias em LED, entre outras melhorias.

A unidade oferece atendimentos na Atenção Básica e outras especialidades, como Cardiologia, Endocrinologia, Reumatologia, Pneumologia e Otorrinolaringologia. Com a revitalização, o CEM ganhou, ainda, o primeiro Centro Municipal de Audiologia, para diagnósticos precisos de danos auditivos.

“O CEM Samuel Klein foi totalmente modernizado e ampliado. Dessa forma, oferecemos mais conforto e estabelecemos um novo padrão de atendimento aos pacientes”, afirmou o prefeito José Auricchio Júnior, em live nas redes sociais.

O chefe do Executivo lembrou das recentes entregas da nova Clínica-Escola de Odontologia, em parceria com a USCS, e da revitalização do Caism (Centro de Atenção Integral à Saúde da Mulher). “O Bairro Fundação se torna um importante polo de Saúde de São Caetano do Sul. São investimentos que evidenciam, mais uma vez, o nosso compromisso com o bem-estar da população.”

A secretária municipal de Saúde, Regina Maura Zetone, destacou os benefícios da obra. “Tudo foi planejado e executado para oferecer mais conforto para os pacientes e melhores condições de trabalho aos funcionários, o que certamente será revertido em atendimentos ainda mais eficientes e humanizados.”

Prefeito Auricchio faz a entrega de 14 consultórios, incluindo dois odontológicos, além de um escovódromo e sala de acolhimento. Foto: Divulgação/PSCS-Eric Romero

 

PLANO DE REVITALIZAÇÕES

Com a entrega do CEM, a Prefeitura finaliza o Plano de Revitalizações das Unidades de Saúde. Foram contemplados nove equipamentos, em investimento de R$ 2,6 milhões. O novo padrão inclui prontuário eletrônico, ar-condicionado, elevadores (em prédios com dois andares) e consultórios odontológicos, entre outras melhorias. Confira as unidades modernizadas:

UBS Darcy Vargas (Bairro Mauá)

UBS Ivanhoé Esposito (Bairro Barcelona)

UBS Maria Corbeta Segato (Bairro Prosperidade)

UBS Dolores Massei (Bairro São José)

UBS Moacir Gallina (Bairro Cerâmica)

UBS Nair Spina Benedictis (Bairro Oswaldo Cruz)

UBS Amélia R. Locatelli (Bairro Santa Maria)

Centro Policlínico Gentil Rstom (Bairro Nova Gerty)

Centro de Especialidades Médicas (Bairro Fundação)