27 de maio de 2022

Centro de Equoterapia do Vila busca certificações do CMAS e CMDCA

Mais visitadas

Equipe da Secretaria de Assistência, Participação e Inclusão Social (Sapis) esteve no local para conhecer o projeto

Centro de Equoterapia do Vila busca certificações do CMAS e CMDCA. Foto: Divulgação

Membros do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência, acompanhados pelo secretário de Assistência, Participação e Inclusão Social (Sapis), Leonardo Biazi, visitaram, recentemente, o Centro de Equoterapia do Vila, na Vila Suíssa, em Ribeirão Pires.

Desenvolvendo método terapêutico e educacional que utiliza o cavalo nas áreas da Saúde, Educação e Equitação, com foco no desenvolvimento biopsicossocial de pessoas com deficiência, o Centro de Equoterapia do Vila conta com profissionais capacitados, que atuam há mais de 20 anos na prestação deste tipo de atendimento.

“Entendemos que é mais uma opção de equoterapia que o município possui para atender as necessidades de muitas pessoas que precisam deste tipo de atendimento. Agora, a ideia é auxilia-los a obter a certificação do Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) e do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) para que, aí sim, seja possível firmar convênio com a Prefeitura de Ribeirão Pires”, explicou Biazi.

“A demanda pela equoterapia na Estância é enorme. Atualmente, a maior procura pela terapia é de pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA), mas atendemos também casos de Síndrome de Down, Paralisia entre outros. A proposta é promover reabilitação global, ou seja, possibilitar a melhora psicológica e motora do indivíduo”, completou Pedro Padovani, pedagogo e instrutor de equitação.

O Centro de Equoterapia do Vila, que conta com pista coberta, está localizado à Rua Ema Mortari, 186. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 99785-0182.

Mais publicações

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas publicações