VOLTAR
  • Cidades

Central de Trabalho e Renda de São Bernardo oferece 290 vagas

Vagas disponíveis são para auxiliar de logística, de limpeza hospitalar e de farmácia

  • Em um mês, foram disponibilizadas 1.013 oportunidades de trabalho, por meio da Central de Trabalho e Renda (CTR); dados são do Ministério da Economia.
    Foto: Divulgação/PSBC-Gabriel Inamine
  • Por: Redação
  • Publicado em: 17/01/2020
  • Compartilhar:

Vagas disponíveis são para auxiliar de logística, de limpeza hospitalar e de farmácia

 

Central de Trabalho e Renda de São Bernardo oferece 290 vagas. Foto: Divulgação/PSBC-Gabriel Inamine

 

A Prefeitura de São Bernardo, por meio da Central de Trabalho e Renda (CTR), oferece 290 vagas por meio de três empresas nas áreas de auxiliar de logística, auxiliar de limpeza hospitalar e auxiliar de farmácia. O CTR está localizado na Rua Marechal de Deodoro, nº 2.316, Centro.

Para participar dos processos seletivos, o candidato deve se apresentar na CTR munido de: mais de uma cópia do currículo atualizado, carteira de trabalho, RG e CPF. As qualificações mínimas para disputar uma das 100 vagas de auxiliar de logística são: ter um ano de experiência, Ensino Médio completo e o técnico em Logística. É necessário comparecer ao CTR até 22 de janeiro (quarta-feira), às 16h.

Já para se candidatar a uma das 30 vagas de auxiliar de farmácia, é preciso ter o Ensino Médio completo e o técnico em Farmácia. É preciso comparecer no CTR até o dia 24 deste mês (sexta-feira), às 15h. Há 160 vagas disponíveis para auxiliar de limpeza hospitalar. Para participar do processo seletivo, é preciso ter o Ensino Fundamental completo e experiência na área. A seleção ocorrerá até 27 de janeiro (segunda-feira), às 16h.

OFERTA DE VAGAS

Em 2019, a CTR ofertou 10.847 vagas, realizando 119.697 atendimentos. Também foi realizada 18 feiras de empregos. Em agosto, ocorreu o primeiro feirão para pessoas acima de 40 anos, na qual 4.000 pessoas concorreram às 300 vagas ofertadas na ocasião. A outra edição do evento, em outubro, voltado para pessoas com acima de 45 anos, ofereceu 800 vagas, e teve a participação de 3.540 pessoas. Em dezembro, foi a vez de focar nos jovens entre 16 a 22 anos. Mais de 2.000 jovens se candidataram a 800 vagas.

“O CTR de São Bernardo cumpre um papel importante da Administração Municipal na reinserção dos trabalhadores no mercado de trabalho. A falta de emprego tem atingido todas as idades e, por meio do CTR, conseguimos reunir empresas com vagas para todos os públicos”, afirmou o prefeito Orlando Morando.

Além da oferta de vagas, o CTR, em parceria com o Senac, tem oferecido workshops para aprender a elaborar um currículo, marketing pessoal, dicas de entrevistas e dinâmicas de grupo, além de doações de livros para os participantes.

SERVIÇO:

CTR – Centro de Trabalho e Renda

Tel.: (11) 2630-7618

End.: Rua Marechal Deodoro, 2.316 – Centro – São Bernardo – SP.