VOLTAR
  • Economia

Central de Trabalho e Renda de S.Bernardo recoloca no mercado 5,7 mil pessoas

Voltaram para o mercado de trabalho 2 mil pessoas em 2017, 2.769 em 2018, e de janeiro a março deste ano, 981

  • Mais de 5,7 mil pessoas voltaram para o mercado de trabalho em São Bernardo.
    Foto: Divulgação/PSBC
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 17/04/2019
  • Compartilhar:

 Voltaram para o mercado de trabalho 2 mil pessoas em 2017, 2.769 em 2018, e de janeiro a março deste ano, 981

mercado

Mais de 5,7 mil pessoas voltaram para o mercado de trabalho em São Bernardo. Foto: Divulgação/PSBC

 

A Central de Trabalho e Renda (CTR) da Prefeitura de São Bernardo intermediou o preenchimento 5.750 vagas de emprego nos últimos 27 meses.

Ao todo, foram recolocados no mercado 2 mil pessoas em 2017, 2.769 em 2018, e de janeiro a março deste ano, 981. Em 2016, o balanço ao longo de todo o ano foi de 873 vagas preenchidas.

A nossa principal meta foi dar melhor finalidade ao CTR, apresentando o equipamento às empresas e colocando os empregadores em contato direto com quem busca uma oportunidade no mercado de trabalho. Buscamos o empresariado e, mesmo com o cenário de dificuldade econômica no País, estamos fazendo nosso papel para criar mecanismos para promoção de trabalho”, disse o prefeito Orlando Morando.

CTR

As vagas do CTR são atualizadas semanalmente e publicadas no site da Prefeitura. As vagas oferecidas possuem especificações e determinações da empresa solicitante, cabendo ao CTR a divulgação e encaminhamento para a entrevista. “Vamos continuar dando ênfase ao emprego, entendendo as necessidades e realidade do mercado e ampliando as funcionalidades do CTR”, disse o secretário de Desenvolvimento Econômico, Hiroyuki Minami, responsável pela gestão do órgão.

O operador de empilhadeira, Reginaldo Bandeira de 41 anos, é morador do bairro Ferrazópolis e ficou desempregado por três meses no ano passado. Após se cadastrar no CTR, foi encaminhado para uma empresa, onde está registrado há nove meses. “Eu já conhecia o CTR, não é a primeira vez que consigo um emprego por lá. À época, o mercado estava e continua muito instável, porém, não podemos desistir. Precisamos ir atrás, nos qualificar e acreditar que o emprego aparece”, afirmou Reginaldo.

De acordo com dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgados pelo Ministério da Economia, São Bernardo apresentou saldo positivo de 2.983 contratações no acumulado de fevereiro de 2018 e o mesmo mês deste ano. O setor que mais contratou no período foi o de serviços, com 4.505 novos postos de trabalho. O saldo é um dos maiores da região do ABCD.

O CTR de São Bernardo fica na Rua Marechal Deodoro, n° 2.316, Centro. Para se cadastrar é necessário apresentar os seguintes documentos: Carteira de Trabalho, RG, CPF e PIS.

Todas as vagas estão disponíveis pelo site: http://www.saobernardo.sp.gov.br/ctr