VOLTAR
  • Economia

Central de Trabalho e Renda de S.Bernardo emprega 9 pessoas por dia

Em oito meses, 2.322 voltaram para o mercado de trabalho

  • Central de Trabalho e Renda de S.Bernardo emprega 9 pessoas por dia.
    Foto: Divulgação/PSBC-Gabriel Inamine
  • Por: Redação
  • Publicado em: 10/09/2019
  • Compartilhar:

Em oito meses, 2.322 voltaram para o mercado de trabalho

 

Central de Trabalho e Renda de S.Bernardo emprega 9 pessoas por dia. Foto: Divulgação/PSBC-Gabriel Inamine

 

A CTR (Central de Trabalho e Renda de São Bernardo) garantiu, neste ano, uma recolocação no mercado de trabalho para 2.322 moradores da cidade. O índice representa média de 9 contratações diárias, promovidas por intermédio da agência pública, entre os meses de janeiro e agosto de 2019.

“São Bernardo voltou a ser um polo gerador de empregos e os números da Central de Trabalho e Renda da cidade refletem isso”, disse o prefeito Orlando Morando.

VAGAS OFERECIDAS

Coordenada pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia, Trabalho e Turismo, a CTR de São Bernardo tem apresentado evolução no número de oportunidades geradas na cidade. Apenas neste ano, foram ofertadas 7.192 vagas de trabalho na agência pública, índice 170% superior à quantidade de oportunidades oferecidas pelo município no mesmo período de 2016, quando 2.660 postos de trabalho foram disponibilizados.

OPORTUNIDADE

Após ficar seis meses fora do mercado de trabalho, Dilza Dantas da Silva, 51 anos, foi uma das moradoras de São Bernardo atendidas pela agência que conseguiu uma oportunidade de recolocação no mercado de trabalho por meio da CTR. Há oito meses, ela foi contratada para atuar como auxiliar de limpeza numa instituição de ensino após realizar cadastro na Central de Trabalho e Renda e ser selecionada por uma empresa parceira da agência pública. “Se não fosse pela CTR hoje não estaria empregada. Agora com registro na carteira de trabalho me sinto mais aliviada para fazer planos com minha família”.

FEIRA DE EMPREGO

Em agosto, o trabalho desenvolvido pela Central de Trabalho e Renda foi notícia em todo o País. Na oportunidade, em iniciativa inédita da Prefeitura de São Bernardo, a agência pública realizou sua 1ª Feira de Empregos voltada a pessoas acima dos 40 anos com a oferta de 300 vagas de emprego. O evento contou com a participação de 4 mil pessoas

AGÊNCIA

A Central de Trabalho e Renda de São Bernardo oferece serviços gratuitos de intermediação de vagas de emprego, de habilitação de seguro-desemprego e emite carteira de trabalho.  Na sede do CTR, empresas parceiras têm um espaço exclusivo para realizar as entrevistas com moradores cadastrados. A agência funciona de segunda a quinta, das 8h às 17h, e sextas, das 8h às 15h. O endereço é Rua Marechal Deodoro, 2.316.