VOLTAR
  • Cidades

Cemitério e Parque da Juventude viram alvo de ladrões em Mauá

Placas de bronze foram roubadas; informação é de que até túmulos da família Damo foram alvo de bandidos

  • Cemitério da Saudade virou alvo de bandidos.
    Foto: Divulgação
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 12/09/2018
  • Compartilhar:

Placas de bronze foram roubadas; informação é de que até túmulos da família Damo foram alvo de bandidos

cemitério

Cemitério da Saudade virou alvo de bandidos. Foto: Divulgação

A crise na área de segurança em Mauá tem trazido consequencias danosas para a cidade. Depois de escolas, museu e unidades básicas de saúde serem invadidas, os ladrões começaram a atuar até no cemitério da Saudade, administrado pela Prefeitura. A informação é de que 100 placas de bronze de lápides foram roubadas.

Nem mesmo os túmulos da família Damo, que governou a cidade nos últimos quatro meses, ficou livre da ação dos criminosos. A ex-deputada estadual Vanessa Dama, filha da vice-prefeita Alaíde Damo (MDB), foi procurada para comentar o assunto, mas até o fechamento da reportagem não havia dado retorno.

Os últimos roubos no cemitério ocorreram nesta segunda-feira (10/09). A Prefeitura confirmou o fato. “Houve furto de placas de bronze de algumas lápides no Cemitério da Saudade. Já foi feito boletim de ocorrência e, até o momento, não houve reclamações das famílias”, informou a Prefeitura.

A Secretaria de Segurança Pública informou que a ronda da Guarda Civil Municipal foi intensificada no cemitério nesta segunda-feira.

Parque da Juventude

O Parque da Juventude também sofreu com furtos. Foram subtraídos fios, carriola, e uniformes pertencentes a uma construtora que executa obras no local.

De acordo com a prefeitura, o secretário de Cultura, Caio Evangelista, teve uma reunião com o comandante da Guarda Civil Municipal no local, para discutir diversos itens relacionados ao Parque.

Um morador ficou indignado com o vandalismo ocorrido no Parque da Juventude e gravou até um vídeo para mostrar o roubo. Assista: