Celebração de Corpus Christi reúne 5 mil fiéis em Ribeirão Pires

Mais visitadas

Procissão percorreu as vias centrais da cidade contou, pela primeira vez, com a participação do bispo Dom Pedro Carlos Cipollini

missão de corpus christi
Celebração de Corpus Christi reúne 5 mil fiéis em Ribeirão Pires. Foto: Divulgação

Na manhã desta quinta-feira (8), Ribeirão Pires sediou solenidade especial de Corpus Christi. Cerca de 5 mil fiéis da região se reuniram em Ribeirão Pires para a celebração do sacramento do corpo e do sangue de Jesus Cristo, dentro da tradição católica. O evento, que recebeu apoio da Prefeitura, começou às 9h com missa presidida pelo Bispo Dom Pedro Carlos Cipollini, no Complexo Ayrton Senna.

“Celebrar Corpus Christi para nós é agradecer essa presença de Deus, é muito bonito e significativo, não só para nós cristãos, mas para quem vem acompanhar a festividade. A gratidão é a memória no coração, então hoje é uma festa de gratidão a Jesus que está no nosso meio”, explicou o bispo.

Após a missa, os fieis caminharam, em procissão, até a Praça Central da Vila do Doce. No trajeto, o bispo realizou a bênção do Hospital e Maternidade São Lucas. Na sequência, os participantes seguiram pela Rua Padre Marcos Simoni, que ganhou o colorido do tapete de serragem, pó de café e cascas de ovos, tradição do Corpus Christi. O tapete foi confeccionado por moradores e fiéis das paróquias Santa Luzia, Sant´Anna, Nossa Senhora de Fátima, São José, São Judas Tadeu e São Sebastião.

“É espetacular ver o resultado de políticas públicas e do resgate de uma cidade cristã. Nós sempre prezamos a receptividade nos eventos da cidade para as famílias, e hoje se torna esse dia histórico com uma bela celebração”, comenta o prefeito Guto Volpi.

A solenidade, que integra o calendário oficial da Estância, terminou com a bênção do Santíssimo, na Praça Central. A Prefeitura de Ribeirão Pires, por meio da Secretaria de Turismo, apoia o evento dentro das estratégias de fomento aos potenciais da Estância, que inclui o fortalecimento do Circuito Religioso.

`procissão de corpus christi em Ribeirão Pires - tapete
Solenidade contou com missa no Complexo Ayrton Senna, Benção Especial no Hospital São Lucas, passagem pelo tradicional tapete de serragem e adoração do Santíssimo na Vila do Doce. Foto: Divulgação/PR

Mais publicações

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas publicações