Cavalgada atrai 250 cavaleiros e amazonas na Festa do Pilar

Mais visitadas

Participantes percorreram vias da cidade até a escadaria da tricentenária Igreja; várias atividades ainda acontecem até esta quarta-feira

 

cavalgada
Cavalgada foi principal atração da Festa do Pilar de Ribeirão Pires neste domingo. Foto: Divulgação/PRP-Gabriel Mazzo

 

Ribeirão Pires contou neste domingo (28/04) da tradicional cavalgada da 83ª Festa de Nossa Senhora do Pilar. A atividade teve a participação de 250 cavaleiros e amazonas, que foram acompanhados de amigos e familiares. O grupo percorreu vias a partir do Complexo Ayrton Senna, na região central, até a escadaria da Igreja do Pilar, onde acontece a Festa.

Leandro da Silva Beram, 28 anos, participou com sua charrete da cavalgada, puxado por sua égua, Rainha, e acompanhado de sua cachorra, Bela. “Há anos participo (da atividade). Sempre que tem cavalgada eu estou aqui. É bom demais pra quem gosta de cavalo”, disse o morador de Mauá, que tem duas éguas.

Na chegada à escadaria da Igreja do Pilar, pela Avenida Santa Clara, os participantes e seus cavalos foram abençoados pelo pároco da Paróquia Santa Luzia, padre Clemilson.

A cavalgada é um dos momentos mais tradicionais da Festa do Pilar – o mais antigo festejo de Ribeirão Pires. O caminho percorrido por fieis e pessoas que apreciam esse tipo de atividade remonta momentos históricos da cidade. Estamos mantendo vivos os costumes do povo ribeirão-pirense, promovendo, com o evento, a valorização cultural e o estímulo ao turismo local”, explicou o prefeito da Estância, Adler Teixeira – Kiko.

Por conta da forte chuva que caiu na cidade na tarde desse domingo, o show de Dudinha, Mariana e a Galinha Pintadinha foi adiado para terça-feira, dia 30, às 17h30. As apresentações de Vall Holanda e Renato Vianna foram canceladas pela organização.

No sábado, dia 27, a 83ª Festa de Nossa Senhora do Pilar atraiu mais de 4 mil visitantes. Além de gastronomia típica, o público conferiu atrações locais, entre as quais o Grupo Orbe, e o show da dupla Maria Cecília & Rodolfo.

Festa do Pilar segue até 1º de maio em Ribeirão Pires

Nessa segunda-feira (29/04), a partir das 18h30, a festa terá show da Banda Explosão, seguida pela dupla Roger & Rogério. Às 19h30, o Bispo Diocesano Dom Pedro Carlos Cipollini celebrará missa na tricentenária Capela do Pilar.

Na terça-feira (30/04), fiéis poderão acompanhar a programação religiosa a partir das 19h30, também na Capela, e o grupo Originais do Samba subirá ao palco da Festa às 21h. Às 17h30, acontecerá show da Dudinha, Mariana e a Galinha Pintadinha – atração adiada do domingo, por conta da forte chuva que caiu na região.

No Dia do Trabalhador e Dia de Nossa Senhora do Pilar, comemorados nesta quarta-feira (1º de maio), a programação religiosa terá início às 10h, com missa na Capela. Às 14h, romeiros percorrerão a Caminhada Mariana, com saída do portal de entrada da Avenida Santa Clara e destino à escadaria do Pilar. A missa campal será celebrada a partir das 16h.

Ainda no feriado, a programação cultural contará com atrações voltadas à família: musical infantil Patrulha – Uma Aventura Canina, às 14h; a cantora gospel Eliana Ribeiro, às 18h; e Leon Felix, às 21h.

Mais publicações

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas publicações