Casos de síndrome gripal sobem 671% e S.Caetano suspende atividades nos CISEs

Mais visitadas

Administração do prefeito Joé Auricchio Júnior alega que acatou recomendação do Comitê de Emergências e Combate ao Coronavírus

atividades com a terceira idade
Casos de síndrome gripal sobem 671% e São Caetano suspende atividades esportivas e recreativas nos CISEs. Foto: Divulgação/PSCS

A Prefeitura de São Caetano anunciou na tarde desta segunda-feira (10/01) a suspensão, por período indeterminado, das atividades esportivas e recreativas nos CISEs (Centros Integrados de Saúde e Educação) da Terceira Idade. A cidade conta com cinco unidades e atende 10 mil pessoas. O sexto Cise será entregue ainda no primeiro semestre.

“A medida vale a partir de hoje, e segue recomendação do Comitê de Emergências e Combate ao Coronavírus, em virtude da alta do número de casos de síndromes gripais registrada nas últimas semanas”, informou a Prefeitura.

Prefeitura de São Caetano registrou nos últimos dias um aumento de 671,8% em atendimentos de casos de síndrome gripal, comparado com a primeira semana de dezembro deste ano.

Para atender a alta de demanda, a cidade montou um plano de ação suspendendo temporariamente o teste de contactantes e intensificando o atendimento na UBS Caterina Dall’Anese (Rua Prates, 430, Bairro Olímpico. Telefone: 4233-7538) com horário agendado. Para isso, o morador deve entrar em contato com o Disque Coronavírus pelo telefone 0800 774 4002, aguardar atendimento médico por Telemedicina e o horário agendado para coleta do exame. A intenção é evitar aglomerações, tanto na carreta, que funciona anexa ao pronto-socorro, quanto na UBS Caterina, que atende síndromes gripais.

O morador também tem disponível o serviço de orientação médica por Telemedicina no 0800 941 8543.

Mais publicações

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas publicações