
Lucas da Silva Santos, o jovem que teria sido envenenado com um bolinho de mandioca por seu padrasto, Admilson Ferreira dos Santos, continua internado em estado estável na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital de Urgência de São Bernardo. A informação foi divulgada no boletim médico mais recente, desta sexta-feira (18 de julho), pela Prefeitura de São Bernardo, através da Secretaria de Saúde.
De acordo com o comunicado, Lucas “segue internado em leito de UTI no Hospital de Urgência, apresentando dados vitais estáveis”. No entanto, o boletim detalha que, na data de hoje, ele “continua com necessidade de diálise, tendo apresentado boa tolerância, entubado em parâmetros baixos de ventilação”.
Uma informação que gera preocupação é a condição neurológica do jovem. O boletim aponta que “desde o dia 16 está sem sedação, em coma, com sinais de piora neurológica”.

Os resultados oficiais dos exames toxicológicos ainda estão em andamento para determinar a causa exata do quadro de saúde de Lucas.
A Prefeitura de São Bernardo, por meio da Secretaria de Saúde, reitera que “segue prestando a melhor assistência possível, também estando à disposição das autoridades para auxiliar no esclarecimento do caso”.
