VOLTAR
  • Cidades
  • Santo André

Caso Eloá: Condenado a 39 anos de prisão, Lindemberg pede redução de pena

Homem está preso no Tremembé por ter tirado a vida da ex-namorada em Santo André

  • Caso Eloá: Condenado a 39 anos de prisão, Lindemberg pede redução de pena.
    Foto: Reprodução
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 12/03/2024
  • Compartilhar:

Homem está preso no Tremembé por ter tirado a vida da ex-namorada em Santo André

Eloá e Lindemberg

Caso Eloá: Condenado a 39 anos de prisão, Lindemberg pede redução de pena. Foto: Reprodução

Lindemberg Alves, condenado a 39 anos de prisão por tirar a vida da namorada Eloá Pimentel, de Santo André, solicitou à Justiça uma redução da sua pena após participado de curso de empreendedorismo na cadeia.

Lindemberg está preso na P2 de Tremembé. O pedido dele foi protocolado pelo advogado dele no fim de fevereiro e ainda não foi avaliado pela Justiça.

O presidiário quer a redução da pena em 109 dias, sendo dois dias por ter feito em 2022 um curso de empreendedorismo pelo Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), e 107 dias relativos a 323 dias em que ele prestou serviços na cadeia entre 2021 e 2024. A legislação brasileira diz que presos podem diminuir um dia de pena a cada três dias trabalhados.

Entenda o caso

O crime que chocou o País e do qual Lindemberg é o autor aconteceu em 13 de outubro de 2008, em Santo André. O caso ganhou grande repercussão na época, pois Lindemberg invadiu o apartamento onde Eloá morava em Santo André e a manteve trancada no local. Uma amiga dela, Nayara Rodrigues, e outros dois colegas, também ficaram reféns.

A adolescente andreense ficou em cárcere privado durante 5 dias. Ela passou por momentos de muitas ameaças. Os três amigos de Eloá foram liberados, mas Nayara foi forçada a retornar por orientação da polícia.

Após tentativas frustradas de negociação, em 17 de outubro, a polícia invadiu o apartamento após ouvir barulho que parecia disparos. Lindemberg atingiu Nayara e Eloá. A ex-namorada não resistiu e faleceu. A amiga dela sobreviveu. Eloá tinha 15 anos e ele 22 anos.