Casal no RS improvisa cabana no telhado e recebe ajuda da GCM e do Samu de SBC
Homem e a mulher foram ajudados com medicamento e orientações sobre como proceder diante dessa situação dramática
Homem e a mulher foram ajudados com medicamento e orientações sobre como proceder diante dessa situação dramática
Equipes do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e da GCM Ambiental de São Bernardo continuam no auxílio às famílias atingidas pelas enchentes no Rio Grande do Sul.
Neste sábado (18/06), as equipes flagraram um casal de idosos que improvisou uma cabana em cima do telhado. O homem e a mulher foram ajudados com medicamento e orientações sobre como proceder diante dessa situação dramática.
O idoso informou que tem se alimentado de peixes, mas os profissionais informaram para não fazer isso, pois a família pode adoecer. A equipe ofereceu ajudar e doação de alimentos.
“Levamos a equipe do SAMU para avaliar a situação de saúde de alguns moradores. Esse casal permaneceu morando em cima do telhado, improvisaram uma cabana em cima do telhado. Muito triste”, disse um guarda ambiental.
Essa equipe especializada da Prefeitura de São Bernardo, composta por 25 profissionais, presta apoio no resgate e atendimento médico às vítimas da tragédia climática que abala o Rio Grande do Sul. Até sexta-feira (17/05), tinham ocorrido 73 operações, desde que chegou a Porto Alegre, com 48 pessoas e 25 animais salvos.
A comitiva é coordenada pelo secretário de Segurança Urbana de São Bernardo, coronel Carlos Alberto dos Santos, e envolve ainda 12 guardas civis municipais, oito profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), sendo um médico, e quatro agentes da Defesa Civil. Além do reforço humano, também foram enviadas duas picapes da Defesa Civil, duas picapes e duas embarcações da Guarda Ambiental, duas ambulâncias e três viaturas da GCM, todos transportados por carretas cedidas pelo Sindicato Nacional dos Cegonheiros (Sinaceg).