Casal em moto é atingido por pedras e homem morre durante roubo em Mauá
Mulher foi levada em estado grave ao Hospital Mário Covas e corre risco de evoluir a óbito; fato ocorreu na Avenida Oscar Niemeyer
Mulher foi levada em estado grave ao Hospital Mário Covas e corre risco de evoluir a óbito; fato ocorreu na Avenida Oscar Niemeyer
Um casal, ainda não identificado, foi vítima de assalto na madrugada desta quarta-feira (14/02), na Avenida Oscar Niemeyer, no Jardim Oratório, em Mauá. Essa via liga o Rodoanel à Jacu Pêssego. De acordo com a Polícia, tinham muitas pedras no local, e a motocicleta, provavelmente, foi atingida antes do roubo. O homem morreu e a mulher foi socorrida m estado grave ao Hospital Estadual Mário Covas, em Santo André e corre risco de evoluir a óbito.
Os policiais militares que preservavam o local dos fatos disseram ao delegado que algumas pessoas que passavam pelo local, percebendo o ocorrido, lhes disseram informalmente ser frequente a presença nesse local, durante a madrugada, de até três indivíduos do sexo masculino que ficam escondidos em meio ao mato alto ali existente. Eles tentam acertar motociclistas com pedaços de pau e pedras, a fim de subtraírem suas motocicletas.
Os criminosos, dessa vez, levaram apenas os pertences das vítimas, mas deixaram a moto Honda/CG 160 Stard, na cor prata, com placa de Cotia. A mulher ferida não conseguia se lembrar de nada. Ela falava em espanhol e só conseguiu lembrar do primeiro nome “Jenniffer”, sua idade (26 anos) e que é de nacionalidade colombiana.
Quando os policiais chegaram ao local do acidente ocorrido às 3h10, a motocicleta encontrava-se caída ao solo e, por cima dela um homem já sem vida. Ele tinha ferimentos na cabeça. Já a mulher tinha lesões graves nas pernas, na região genital e nas nádegas, aparentando ter se arrastado pelo asfalto. O socorro da vítima sobrevivente foi prestado pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).
Local perigoso
Segundo a Polícia, os fatos ocorreram na Avenida Oscar Niemayer, em local aparentemente sem numeração, bem em frente à comunidade do Jardim Oratório, na pista que dá acesso à Avenida Jacu Pêssego. O local dos fatos encontra-se poucos metros antes da entrada para o Jardim Paranavaí. Durante as madrugadas, os veículos costumam trafegar em alta velocidade pela referida via por conta do perigo de roubos.
“Saliente-se que o local dos fatos se mostra acentuadamente degradado e que, durante a madrugada, é ermo, o que pode estimular condutores a trafegarem por ali com seus veículos em alta velocidade, justamente pelo receio de serem vítimas de assaltos. Existe uma calçada às margens da via, a qual é invadida por um mato alto que se situa entre a calçada e algumas casas da referida comunidade do Jardim Oratório; o referido mato, frise-se, mostra-se alto suficiente para que pessoas possam se esconder em meio deles. Em meio ao matagal, muito lixo e objetos abandonados, dentre os quais pedaços de madeira”, relata o Boletim de Ocorrência sobre os problemas da região onde houve a ação criminosa.
O caso foi registrado no 1º DP (Distrito Policial) que solicitou exames ao IC (Instituto de Criminalísticas e ao IML (Instituto Médico Legal) para a identificação da vítima fatal.