VOLTAR
  • Cidades

Casal deixa filhas de 4 e 8 anos em casa para praticar crimes em S.Bernardo

Pais das crianças confessaram que já roubaram sete veículos no bairro Assunção; Conselho Tutelar foi acionado

  • Pais das crianças confessaram que já roubaram sete veículos no bairro Assunção.
    Foto: Divulgação
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 27/10/2021
  • Compartilhar:

Pais das crianças confessaram que já roubaram sete veículos no bairro Assunção; Conselho Tutelar foi acionado

 roubos de veículos em diadema

Pais das crianças confessaram que já roubaram sete veículos no bairro Assunção. Foto: Divulgação

Policiais Militares da Força Tática do 6º Batalhão da PM prenderam na noite desta terça-feira (26/10), na Rua Santiago, no Assunção, em São Bernardo, um casal que abandonava as filhas, de 4 e 6 anos, para praticar crimes. O casal confessou que já roubou sete veículos nesse bairro.

Durante patrulhamento ostensivo e preventivo nessa região, uma equipe da PM  deparou-se com um Renault Kwid, que estava sendo desmontado pelo casal. Consultado via COPOM (Centro de Operações da Polícia Militar do Estado de São Paulo) constatou-se que o veículo era produto de roubo em data anterior.

Ao revistar no interior do automóvel, foi encontrado um simulacro de arma de fogo (revólver). Indagada sobre o fato, a mulher informou à equipe que receberia uma quantia de R$500 para realizar o desmanche do veículo, e também informou que seu companheiro participava diretamente dos roubos de carro no bairro Assunção, além de ser participante de quadrilha que atua no crime de roubos de veículos.

A mulher ainda informou que deixava em sua residência suas duas filhas menores de idade para sair e cometer os crimes. Diante dos fatos, foi dada voz de prisão aos bandidos.

Os policiais s e deslocaram até a residência informada pela criminosa e foi possível encontrar as duas crianças, de 8 e 4 anos, abandonadas na casa. Diante dos fatos, os PMs conduziram o casal e também as crianças para o 3° DP (Distrito Policial) de São Bernardo, onde a autoridade de plantão realizou o flagrante dos crimes de roubo e abandono de incapaz, ficando o casal à  disposição da Justiça e as crianças foram direcionadas ao Conselho Tutelar.

Uma representante do Conselho Tutelar compareceu à delegacia e foi cientificada do abandono das crianças. Ela conversou com os filhos do casal, que foram entregues posteriormente para sua avó, responsável pela guarda provisória.
Os dois autores, depois de indiciados, foram encaminhados ao cárcere para permanecerem à disposição da Justiça.

Violentos

Em contato com as vítimas de carros roubados, elas relataram que o casal  era muito violento durante as ações criminosas. Além de agressões físicas, ainda faziam ameaçavam o tempo todo com um simulacro de arma de fogo.

simulacro de arma de fogo

Além de agressões físicas, ainda faziam ameaçavam o tempo todo com um simulacro de arma de fogo.

 

Bairro Assunção

Nesta terça-feira (26/10), a Polícia também prendeu no bairro Assunção um homem que havia roubado uma bicicleta de uma criança. Populares flagraram o crime, agrediram o bandido e acionaram a Polícia.