VOLTAR
  • Cidades

Casal de Mauá condenado a 16 anos de prisão por morte de adolescente vai recorrer

 Defesa diz que entrará com recurso no Tribunal de Justiça co Estado para tentar anular julgamento

  • Prefeito Atila Jacomussi havia determinado redução de 20% a partir de janeiro, mas Justiça barro medida.
    Foto: Divulgação
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 07/07/2019
  • Compartilhar:

 Defesa diz que entrará com recurso no Tribunal de Justiça co Estado para tentar anular julgamento

 

Fórum de Mauá condena casal a 16 anos de prisão em regime fechado. Foto: DivulgaçãoA Justiça condenou a 16 anos de prisão, na última quinta-feira (04/07), Roseane Carla dos Santos Silva, de 30 anos, e José Nilson da Costa, de 38 anosa Costa. O casal é acusado de matar, em  2013, a adolescente Renata Miguelda Silva, de 15 anos.

O advogado Rogério dos Santos e o defensor público Gabriel Kenji Wasano Misakijá comunicaram que recorrerão ao TJ-SP ( Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo) para tentar a anulação do julgamento. Por 4 votos a 3, o júri decidiu que o casal terá de cumpri a pena em regime fechado.

Entenda o caso

No processo, consta que a adolescente residia no Parque São Vicente e foi  encontrada morta no em 5 de novembro de 2013, na casa do casal condenado pela Justiça. No dia do fato, a menina avisou a mãe que iria até a casa do casal para fazer as unhas.

De acordo com o inquérito policial, finalizado em 2014, a jovem morreu de overdose de cocaína. A conclusão da Polícia é de que o casal cometeu o crime.

A dupla ficou foragida até novembro de 2016, mas foi encontrada pela Polícia no estado do Rio do Janeiro e conduzida para Mauá.

Na época da morte, moradores e amigos se revoltaram e invadiram o salão de beleza do casal e quebraram tudo dentro do estabelecimento para cobrar a localização dos acusados.