Casal de adolescentes confessa abandono do recém-nascido em UPA de S.Bernardo
Após receber uma denúncia anônima, localizou a adolescente A.C.S.B em São Vicente
Após receber uma denúncia anônima, localizou a adolescente A.C.S.B, de 15 anos, que abandonou recém-nascido
O abandono de um recém-nascido na UPA Baeta Neves, em São Bernardo do Campo, no dia 21 de julho de 2024, causou grande comoção na cidade e repercutiu em todo o Brasil. Após uma investigação detalhada, a polícia identificou os responsáveis: dois adolescentes, A.C.S.B, de 15 anos, e T.R.S, ambos moradores de São Bernardo.
Imagens de segurança mostraram uma pessoa saindo de um veículo de aplicativo com o bebê nos braços. A polícia, após receber uma denúncia anônima, localizou uma testemunha em São Vicente, que era amiga da gestante e trocava mensagens.
Após o fato a adolescente admitiu ter deixado o bebê na UPA e revelou que o adolescente T.R.S pagou pelo transporte. A.C.S.B explicou que deu à luz sozinha em casa no mesmo dia e, em seguida, decidiu abandonar o bebê na UPA.
Durante o depoimento, A.C.S.B afirmou que escreveu o bilhete deixado com o recém-nascido e que seus pais não sabiam da gravidez. Enquanto a polícia estava em Santos, a mãe de A.C.S.B e familiares, além de T.R.S e sua representante legal, confirmaram que os adolescentes eram os pais do recém-nascido. A mãe de A.C.S.B ficou surpresa ao saber da gravidez e do abandono, reforçando que desconhecia completamente a situação.
A delegada seccional de São Bernardo do Campo, Kelly Andrade, afirmou: “Surgiu uma testemunha que conhecia a adolescente e informou que ela e o namorado planejaram o abandono. A Polícia foi até eles novamente e confessaram. Os pais não sabia da gravidez. O caso agora será encaminhado para a Vara da Juventude”.
As diligências foram conduzidas pelo Setor de Investigações e pelos Escrivães de Polícia do Sexto Distrito Policial de São Bernardo do Campo. Mesmo com a confissão, os adolescentes não foram apreendidos, pois não estavam em flagrante. Seus representantes legais se comprometeram a apresentá-los à Justiça quando solicitados.