VOLTAR
  • Cidades

Casa noturna de Sto.André promove balada e caso vai parar na delegacia; Veja vídeo

Dois responsáveis pelo evento foram identificados e autuados por Infração de medida sanitária preventiva

  • Guardas municipais foram acionados para atenderem uma ocorrência de perturbação do sossego e de aglomeração de pessoas.
    Foto: Divulgação
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 07/05/2020
  • Compartilhar:

Dois responsáveis pelo evento foram identificados e autuados por Infração de medida sanitária preventiva

 

 

Um empresário, de 29 anos, e um técnico de som, de 44, foram autuados por infração de medida sanitária preventiva, por volta da meia-noite desta quinta-feira (07), em uma casa noturna, na rua das Figueiras, Bairro Jardim, em Santo André. No local havia uma balada.

Guardas municipais foram acionados para atenderem uma ocorrência de perturbação do sossego e de aglomeração de pessoas. No local, um bar, os guardas verificaram que se tratava de um evento com diversas pessoas aglomeradas, incluindo menores de idade.

Os guardas encerram as atividades, mas posteriormente, os agentes voltaram no local e se depararam novamente com o evento sendo realizado.

O conselho tutelar foi acionado. Dois responsáveis pelo evento foram identificados e autuados por Infração de medida sanitária preventiva. O caso foi registrado no 1º DP de Santo André e encaminhado ao Jecrim.

O local foi lacrado na tarde desta quinta-feira pelos fiscais do DCUrb e pelos agentes da Fiscalização Ambiental do Semasa, com colocação de barreiras físicas de concreto. Além disso, os agentes da Prefeitura cassaram o alvará de funcionamento do estabelecimento e aplicaram multa no valor de 200 FMPs (Fator Monetário Padrão), equivalente a R$ 826.

As equipes municipais seguem trabalhando para cuidar do bem-estar da população e no cumprimento das regras da quarentena, uma vez que o distanciamento social ainda é a melhor ferramenta para evitar o contágio pelo novo coronavírus. Desde o início das ações, mais de 25 operações foram realizadas e 13 locais foram lacrados.

A população pode denunciar aglomerações em comércios e descumprimento das regras da quarentena pelo aplicativo Colab, pelo telefone 0800-0191944, pelo 153 da GCM, pela Central de Atendimento do Semasa (telefone 115) ou ainda pelo Facebook do Semasa.

 

 

Guardas municipais foram acionados para atenderem uma ocorrência de perturbação do sossego e de aglomeração de pessoas. Foto: Divulgação