Nosso portal/site utilizada "cookies" para registrar as interações e entregar uma melhor experiência de acesso. Confira nossa Política de Privacidade e Termos de uso.
Aceitar
ABCD JornalABCD Jornal
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet
ABCD JornalABCD Jornal
Pesquisar
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet

Início » Economia

Casa de Cursos de Mauá é inauguradas e vai formar 2.500 pessoas por ano

Prédio localizado na Avenida Presidente Castelo Branc0 está  equipado para oferecer cursos de Beleza, Moda, Gastronomia e Administração

Última atualização: 18/05/2025 07:48
Por Gislayne Jacinto
Publicado 18/05/2025
Compartilhar
Casa de Cursos de Mauá é inauguradas e vai formar 2.500 pessoas por ano
Casa de Cursos de Mauá é inauguradas e vai formar 2.500 pessoas por ano. Foto: Divulgação

Inaugurada neste sábado (17), a nova Casa de Cursos de Mauá terá capacidade para atender cerca de 200 pessoas por dia e a expectativa é que o equipamento atenda por ano 2500 pessoas. O prédio localizado na Avenida Presidente Castelo Branco, 401, no Jardim Zaíra, tem 316 m², quatro salas no térreo e uma no mezanino, e está  equipado para oferecer cursos em quatro eixos: Beleza, Moda, Gastronomia e Administração. Com a Casa de Cursos, a Prefeitura quer reforçar e ampliar as oportunidades de formação e qualificação profissional na cidade. A iniciativa tem a coordenação da Secretaria de Trabalho, Renda e Empreendedorismo e da Secretaria de Assistência Social.

Durante a solenidade de inauguração, o prefeito Marcelo Oliveira não conseguiu esconder a emoção e destacou que o equipamento é a realização de um sonho. “Hoje é um dia muito especial. Quando conseguimos, através de políticas públicas, implementar algo que realmente muda a vida das pessoas, é muito gratificante”. E complementou. “A qualificação profissional é fundamental para que o povo possa mudar de vida. Já formamos muitas pessoas e queremos formar muito mais. Quem tem vontade de aprender e também de empreender agora pode contar com essa importante aliada que é a Casa de Cursos”.

A primeira-dama e secretária de Assistência Social, Fernanda Oliveira, também celebrou muito a inauguração do equipamento e entende que o serviço marcará a vida dos mauaenses. “A Casa de Cursos vai ajudar as pessoas a construírem lindas histórias e transformar a vida de muita gente”, observou.

A Casa de Cursos receberá as primeiras turmas a partir do dia 20 de maio, nos seguintes módulos: Corte e Costura para Iniciantes, Trança para Iniciantes, Sobrancelha, Manicure e Pedicure. Já no dia 9 de junho, começará o curso de Cuidador de Idosos. As inscrições poderão ser feitas diretamente na Casa de Cursos ou também na Casa do Trabalhador (Rua Jundiaí, 63 – Bairro da Matriz). Mais informações sobre os cursos disponíveis podem ser conferidos no link https://sistemas.maua.sp.gov.br/qualificamaua/.

Para se inscrever é necessário levar RG, CPF, Comprovante de Residência e Escolaridade. A idade mínima para participar é 16 anos. Em alguns casos a idade mínima é de 18 anos. A Casa de Cursos terá Vera Bernardo como diretora e Daniela Pagnin como coordenadora. São parceiros do projeto a Fatec, Senac, Senai, Sebrae, entre outras instituições e universidades.

“Vamos seguir fazendo o que agente sempre fez, preparando as pessoas para o mercado de trabalho e para o mundo do empreendedorismo, só que agora com mais estrutura e em ritmo bem maior”, destacou o secretario de Trabalho, Renda e Empreendedorismo, Elton Carvalho.

Também estiveram presentes na inauguração da Casa de Cursos o vice-prefeito de Mauá, Juiz João, o deputado estadual Rômulo Fernandes, secretários municipais, vereadores e representantes das instituições parceiras da Prefeitura.

Tags:Casa de Cursosinauguraçãomauáprefeitura

Whatsapp

Participe do grupo e receba as principais notícias do Grande ABC na palma da sua mão.

ENTRE NO GRUPO

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Whatsapp.
Compartilhar este artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp
Artigo anterior Feirão da Jurubatuba Week resgata tradição de evento moveleiro em São Bernardo Feirão da Jurubatuba Week resgata tradição de evento moveleiro em São Bernardo
Próximo artigo Com mais 4 compras formalizadas, S.Bernardo avança na urbanização do Parque Imigrantes Com mais 4 compras formalizadas, S.Bernardo avança na urbanização do Parque Imigrantes

Últimas notícias

Shih Tzu é atacado por cão com traços de pitbull em São Bernardo
Shih Tzu é atacado por cão com traços de pitbull em São Bernardo
13/06/2025
Corpo de rapaz encontrado na Represa Billings tinha sinais de tortura
Corpo de rapaz encontrado na Represa Billings tinha sinais de tortura
13/06/2025
Festival gastronômico valoriza produtos de Paranapiacaba nos finais de semana de junho
Festival gastronômico valoriza produtos de Paranapiacaba nos finais de semana de junho
13/06/2025
Paço de Santo André recebe Arraial Solidário a partir desta sexta
Paço de Santo André recebe Arraial Solidário a partir desta sexta
13/06/2025
Rio Grande da Serra recebe o 17º Festival do Cambuci neste fim de semana
Rio Grande da Serra recebe o 17º Festival do Cambuci neste fim de semana
13/06/2025

Recomendadas

Kaíque, sequestrado em hotel de Mauá é encontrado sem vida na Billings
Ribeirão PiresCidadesMauá

Kaíque, sequestrado em hotel de Mauá, é encontrado sem vida na Billings

13/06/2025
Jesomar Alves Lobo, presidente do Sindserv Mauá, morre aos 72 anos
MauáDestaque 2Política

Jesomar Alves Lobo, presidente do Sindserv Mauá, morre aos 72 anos

12/06/2025
Homem desaparece após ser sequestrado hotel de Mauá
MauáCidades

Homem desaparece após ser sequestrado hotel de Mauá

12/06/2025
Em ação no Sônia Maria, GCM Mauá recupera veículo furtado em São Caetano
MauáCidadesDestaque 1São Bernardo

Com placas sobrepostas, carro furtado em S.Caetano é recuperado pela GCM em Mauá

12/06/2025
ABCD JornalABCD Jornal
Siga-nos
ABCD Jornal © 2025 - Todos os direitos reservados
  • Quem somos
  • Expediente
  • Contato
Welcome Back!

Sign in to your account

Nome de usuário ou endereço de e-mail
Senha

Perdeu sua senha?