VOLTAR
  • Política

Cartão São Caetano substituirá Cidcard e cartão alimentação

 Prefeitura e a Valid Soluções, empresa contratada para o desenvolvimento do projeto, realizaram reunião nesta segunda-feira para tratar de detalhes técnicos

  •  Prefeitura e a Valid Soluções, empresa contratada para o desenvolvimento do projeto, realizaram reunião nesta segunda.
    Foto: Divulgação/PSCS
  • Por: Redação
  • Publicado em: 28/05/2019
  • Compartilhar:

 Prefeitura e a Valid Soluções, empresa contratada para o desenvolvimento do projeto, realizaram reunião nesta segunda-feira para tratar de detalhes técnicos

 

cartão

Prefeitura e a Valid Soluções, empresa contratada para o desenvolvimento do projeto, realizaram reunião nesta segunda. Foto: Divulgação/PSCS

 

A implantação do Cartão São Caetano foi pauta nesta segunda-feira (27/05) de uma reunião entre a Prefeitura e a Valid Soluções, empresa contratada para o desenvolvimento do projeto. O encontro serviu para a apresentação de detalhes técnicos e funcionalidades já disponíveis do sistema que fará a gestão das informações na cidade.

Com a implementação, que deve ocorrer nas próximas semanas, os moradores terão acesso aos diferentes benefícios oferecidos pela Administração Municipal por meio desse Cartão São Caetano. Gradativamente, o Cartão São Caetano substituirá outros documentos como o CidCard (Saúde) e o cartão Auxílio-Alimentação (Assistência Social), por exemplo. “Pessoal e intransferível, o cartão possibilitará, também, o agendamento de consultas médicas, a retirada de medicamentos, a matrícula na rede municipal de ensino e a solicitação de outros serviços públicos”, informou a Prefeitura.

A Valid Soluções, empresa especializada em certificação digital, informou que o cartão será feito conforme todos os padrões internacionais de segurança, impedindo a falsificação. O cadastramento da população acontecerá no Atende Fácil e em pontos itinerantes, com datas e horários a serem divulgados.

O objetivo da Prefeitura é garantir o acesso aos serviços da Prefeitura aos residentes na cidade de forma menos burocrática, uma vez que o banco de dados será unificado”, concluiu a administração.