Carro oficial do vereador Cachorrão estava no litoral durante o Carnaval
Próprio parlamentar fez postagem de foto em 24 de fevereiro, mostrando ele e a família em Caraguatatuba; veículo da Câmara de Mauá aparece na imagem
Próprio parlamentar fez postagem de foto em 24 de fevereiro, mostrando ele e a família em Caraguatatuba; veículo da Câmara de Mauá aparece na imagem
Foto publicada pelo vereador Adelto Cachorrão (Avante) com a família, em 24 de fevereiro, segunda-feira de Carnaval, mostra o seu carro oficial ao fundo, o que levantou muitas críticas na internet. A imagem viralizou nas redes sociais.
O próprio vereador confirmou que o carro foi até o litoral. Segundo ele, seu chefe de Gabinete, Eracto Sena de Carvalho, teria ido até ele levar documentos para assinar. O parlamentar não explicou qual seria a urgência para fazer um veículo oficial da Câmara se deslocar de Mauá até o litoral norte para coletar uma assinatura.
A distância de Mauá a Caraguatuba é de 180 km, ou seja, o carro oficial percorreu 360 km.
O chefe de Gabinete do vereador postou uma foto no dia 24 de fevereiro, na qual indicava que estava em Mauá, com um amigo.
Depois da polêmica, o vereador Cachorrão postou um vídeo em sua página do Facebook e disse que gostaria de explicar a situação. “Está rodando em grupos de WhatsApp uma foto minha. Eu fui viajar, descansar com minha família em Caraguatatuba. Meu chefe de gabinete foi lá pegar minha a assinatura para alguns documentos”, afirmou o vereador ao acrescentar que pediu para o assessor almoçar no local. Apesar de a postagem ser datada de segunda-feira, o vereador alega que o assessor foi na sexta-feira (21/02).
“Eu mesmo postei a foto. Se eu quisesse me omitir, não teria publicado a foto. É verídico. Não fiz nada de ilegal”, afirmou Cachorrão que acusa o governo municipal de espalhar as fotos nas redes sociais, com montagens sobre o fato. Depois da polêmica na cidade, o vereador apagou a foto se sua página no Facebook.
O presidente da Câmara, Neycar (SD), disse que vai conversar pessoalmente com o vereador nesta segunda-feira (02/03) para saber sobre o uso do carro oficial.
Ao ser questionado sobre qual o custo de viagem para os cofres públicos , o chefe do Legislativo disse que vai levantar. “Não sei dizer até porque não falei com ele pessoalmente”, disse.