VOLTAR
  • Cidades
  • São Bernardo

Carro do Gabinete de Segurança de Lula é roubado em São Bernardo

De acordo com informações da polícia, a motorista aguardava a equipe presidencial no caro quando o roubo aconteceu por volta das 13h30, no bairro Assunção, onde Lula vota

  • Carro do Gabinete de Segurança de Lula é roubado em São Bernardo .
    Foto: Agência Brasil
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 04/10/2024
  • Compartilhar:

De acordo com informações da polícia, a motorista aguardava a equipe presidencial no caro quando o roubo aconteceu por volta das 13h30, no bairro Assunção, onde Lula vota

Lula

Carro do Gabinete de Segurança de Lula é roubado em São Bernardo . Foto: Agência Brasil

 

Um veículo oficial do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) da Presidência foi roubado nesta sexta-feira (4), em São Bernardo do Campo. O carro estava sendo usado por uma equipe responsável pela segurança do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que irá votar na cidade nas eleições.

De acordo com informações da polícia, o roubo aconteceu por volta das 13h30, no bairro Assunção. Dois criminosos armados abordaram a motorista que aguardava a equipe presidencial. Sob ameaça, eles levaram o veículo, um SUV branco, além de diversos pertences da equipe de segurança. Entre os itens roubados, estavam mochilas, malas, eletrônicos, roupas e objetos de uso pessoal.

O veículo foi levado para a região de Heliópolis, em São Paulo, e as autoridades estão realizando buscas para recuperá-lo.

São Bernardo do Campo é um ponto importante para Lula, onde ele vota. A equipe estava no local fazendo o reconhecimento da área para garantir a segurança do presidente no dia da eleição.

escola onde lula vota

De acordo com informações da polícia, a motorista aguardava a equipe presidencial no caro quando o roubo aconteceu por volta das 13h30, no bairro Assunção, onde Lula vota.

Pertences

De acordo com o Boletim de ocorrência, o veículo, modelo T Cross , não tinha seguro. No automóvel tinha uma mala com roupas e calçados, uma mochila com notebook, óculos, coldre e porta-carregador, outra maleta com pins de identificação para eventos presidenciais, um terno cinza, outra mochila com carteira, CNH, funcional da Marinha, dois cartões de crédito e crachá da Presidência.

Também havia mais um crachá, roupa, identificação do GSI, bateria de rádio, celular, caderno operacional, dois relógios de pulso, um colete balístico, mais um celular, outro notebook, fone de ouvido e um Iphone.

A SSP (Secretaria de Segurança Pública do estado) emitiu uma nota oficial e disse que a Polícia procura pelos criminosos. “O caso foi registrado e é investigado pelo 3º DP de São Bernardo do Campo. Equipes da unidade realizam diligências para identificar e prender os autores, bem como para recuperar o veículo alugado que prestava serviço à equipe de segurança”.

Em nota, o GSI informou que o veículo era alugado e prestava serviço à equipe da Presidência. “A única pessoa presente no veículo, no momento da ação criminosa, era a motorista da locadora que relatou o ocorrido aos agentes do GSI/PR. Nenhum armamento foi levado. Foi registrado o boletim de ocorrência e o fato está sendo apurado pelas forças policiais do Estado de São Paulo”.