O Carrefour Brasil anunciou neste domingo (16/02) que adquiriu 30 lojas da rede Makro no País por R$ 1,95 bilhão. A informação é de que são pontos em 16 estados e no Distrito Federal. Juntos, eles somam 165 mil metros quadrados de área de vendas. Essas lojas venderam R$ 2,8 bilhões em 2019, em conjunto.
De acordo com a empresa, dos 30 mercados comprados, 22 são de imóveis próprios, e oito alugados. Também foram adquiridos 14 postos de combustíveis operados pela Makro.
Segundo o anúncio, eles serão integrados à rede Atacadão, de atacarejo, lojas que vendem por atacado e varejo. O plano é converter as bandeiras das 30 lojas em até 12 meses.
“Essa transação é o movimento mais importante do Grupo Carrefour no Brasil desde a aquisição do Atacadão em 2007”, disse o presidente do Carrefour no mundo, Alexandre Bompard.
Os pontos adquiridos ficam nos seguintes estados: Rio de Janeiro, Paraná, Goiás, Bahia, Pernambuco, Ceará, Mato Grosso, Alagoas, Santa Catarina, Pará, Amazonas, Piauí, Sergipe, Rio Grande do Sul, Paraíba e Tocantins, além do Distrito Federal.
Makro
O Makro é uma marca do grupo holandês SHV. Com essa venda para o Carrefour, a empresa passa a ter 38 unidades no país, mas a expectativa é negociar 14 unidades para outras redes. O objetivo é focar nas operações no estado de São Paulo, onde há 24 lojas.
Ao perceberem a aproximação da viatura, os ocupantes tentaram fugir, dando início a uma perseguição
Decisão sobre concurso publicada no Diário Oficial desta sexta-feira estende para mais dois anos o…
Principal objetivo da mudança é garantir a segurança jurídica da corporação, além da valorização dos…
Entre os destaques do 71º aniversário da cidade está entrega da primeira Clínica Terapêutica de…
No momento da abordagem, os suspeitos tentaram fugir, mas foram contidos pelos policiais; com eles,…
Na abordagem, nada de ilícito foi encontrado com o suspeito, mas a consulta veicular revelou…