VOLTAR
  • Cultura e Lazer

Carnaval na Globo tem 2º pior audiência da história

Resultado só não foi pior do que no ano de 2013 quando a emissora marcou 8,9 pontos

  • Escola de samba Império Serrano desfila em homenagem ao sambista Arlindo Cruz no Sambódromo da Marquês de Sapucaí.
    Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 23/02/2023
  • Compartilhar:

Resultado só não foi pior do que no ano de 2013 quando a emissora marcou 8,9 pontos

escola de samba do Rio - Carnaval 2023

Escola de samba Império Serrano desfila em homenagem ao sambista Arlindo Cruz no Sambódromo da Marquês de Sapucaí. Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil

A transmissão feita pela  Rede Globo do Carnaval de São e do Rio de Janeiro  teve sua segunda menor audiência da história. A emissora carioca é a principal  transmissora do evento.

Antes dos anos 2000 as audiências eram maiores pois não existiam redes sociais, bem como também não existiam muitos meios de comunicação como existem hoje.

Segundo os dados obtidos pelo portal UOL, a emissora Rede Globo atingiu nas madrugadas uma de média de  Ibope de 9,1 pontos. O resultado foi tão ruim que conseguiu ficar abaixo do resultado de 2022, que por conta da pandemia  do coronavírus, o Carnaval precisou ser realizado em abril. O resultado só não foi pior que no ano de 2013 quando  atingiu 8,9 pontos.

Cada ponto do Ibope vale por volta de 77 mil domicílios na Grande São Paulo.

Veja algumas hipóteses que podem ter motivado uma audiência tão baixa:

Dentre as possíveis respostas estão a desistências dos anunciantes no evento e a falta de interesse por parte dos telespectadores  que deixaram de achar a festa atraente.

Veja os resultados dos anos anteriores:

2000 – 16,7

2001 – 16,6

2002 – 12,7

2003 – 13,9

2004 – 16,0

2005 – 15,3

2006 – 15,1

2007 – 14,8

2008 – 13,1

2009 – 13,4

2010 – 12,4

2011 – 12,1

2012 – 10,3

2013 – 8,90

2014 – 9,90

2015 – 10,0

2016 – 10,8

2017 – 11,4

2018 – 11,2

2019 – 10,8

2020 – 11,4

2021 – Não houve

2022 – 9,30

2023 – 9,10

Fonte: Dados consolidados de audiência mensurados pela Kantar Media