Após votar em Belo Horizonte (MG) na manhã deste domingo (27/10), a ministra Cármen Lúcia, presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), já retornou a Brasília e acaba de se pronunciar aos jornalistas de plantão no Tribunal.
A ministra fez um balanço das eleições no país até o momento e disse que o pleito segue em “absoluta tranquilidade” em todos os 51 municípios da federação onde acontece o segundo turno.
Na expectativa de continuar o dia sem grandes intercorrências, Carmen Lúcia aconselhou aos eleitores que votem o mais cedo possível até em virtude de possíveis problemas com as condições climáticas que possam impedir as pessoas de chegarem a seus locais de votação.
Ela também estimulou os eleitores a comparecerem às urnas e não deixem de votar mesmo que o candidato preferido no primeiro turno não tenha ido para a segunda etapa do pleito. “É a responsabilidade cívica para cada um de nós”, disse.
Sobre os altos índices de abstenções no primeiro turno e os números que serão registrados no segundo turno, a ministra disse que fará um levantamento sobre quem são e os motivos que levaram os eleitores a não comparecerem às urnas.
Violência doméstica em São Bernardo do Campo resulta em prisão em flagrante de homem
Viatura da GCM foi abordada no centro da cidade por dois homens que estavam no…
Motorista foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), onde a embriaguez foi confirmada por meio…
Sediado no Parque da Juventude, etapa do principal campeonato de skate park do Estado conta…
Em sua 4ª edição na cidade, Taça das Favelas tem partidas que ocorrem na Arena…
Obras que tornaram a Casa da Palavra totalmente acessível a pessoas com deficiência, contemplou ainda…