VOLTAR
  • Política

Carla Morando solicita investimentos na saúde para Grande ABC e Interior

Entre as demandas está a descentralização da farmácia de alto custo (Farmácia de Medicamentos Especializados-FME) em municípios do ABC.

  • Carla Morando solicita investimentos na saúde para Grande ABC e Interior.
    Foto: Divulgação
  • Por: Redação
  • Publicado em: 30/06/2023
  • Compartilhar:

Entre as demandas está a descentralização da farmácia de alto custo (Farmácia de Medicamentos Especializados-FME) em municípios do ABC

Carla Morando

Carla Morando solicita investimentos na saúde para Grande ABC e Interior.Foto: Divulgação

Em audiência com o secretário de Estado da Saúde, Eleuses Paiva, nesta quinta-feira (29/06), a deputada estadual Carla Morando solicitou investimentos do Governo do Estado para a saúde em cidades do Grande ABC e no interior do Estado. Entre as demandas está a descentralização da farmácia de alto custo (Farmácia de Medicamentos Especializados-FME) em municípios do ABC.

“Lutamos para garantir mais pontos de coletas na região, facilitando o acesso à população”, explicou a deputada que destacou a importância do atendimento do pleito para as cidades, em especial, para o município de Diadema.

A parlamentar também solicitou ao secretário a liberação de recursos para a reforma da Unidade Básica de Saúde da Vila São Pedro e da Unidade Básica de Saúde do Bairro Santa Terezinha, ambas situadas em São Bernardo do Campo.

Morando apresentou ainda demandas dos municípios de Cubatão (mutirão de saúde), Guarulhos (Hospital da Mulher), Jarinu (aparelho de mamografia), Praia Grande (Hospital da Mulher) e destacou a importância do envio da carreta de mamografia do Programa Mulheres de Peito para várias cidades. “Estas demandas são importantes para garantir atendimento de qualidade à população. O trabalho é para que a saúde do Estado de São Paulo evolua e siga beneficiando milhões de pessoas”, concluiu a parlamentar.

“É um prazer grande receber a deputada aqui. Ela sempre trazendo demandas, propostas e sugestões de melhorias para o setor de saúde. Tem sido uma grande parceira do Estado, do governador Tarcísio de Freitas, na Alesp. Portanto, recebê-la aqui e dar andamento a suas propostas é sempre motivante para toda a equipe”, ressaltou o secretário Eleuses Paiva.