VOLTAR
  • Política

Carla Morando pede ao Estado recurso para reforma do Hospital Mario Covas

Deputada vistoriou nesta segunda a unidade estadual; pedido também engloba manutenção dos equipamentos de exame e readequação do local

  • Carla Morando pede ao Estado recurso para reforma do Hospital Mario Covas.
    Foto: Divulgação
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 30/05/2022
  • Compartilhar:

Deputada vistoriou nesta segunda a unidade estadual; pedido também engloba manutenção dos equipamentos de exame e readequação do local

deputada Carla Morando no hospital Mário Covas

Carla Morando pede ao Estado recurso para reforma do Hospital Mario Covas. Foto: Divulgação

A deputada estadual Carla Morando (PSDB) encaminhou nesta segunda-feira (30/05) uma solicitação ao Governo do Estado, por meio da Secretaria de Saúde, um ofício no qual pede recursos para a reforma, manutenção e adequação dos espaços do Hospital Estadual Mário Covas – localizado na Rua Dr. Henrique Calderazzo, nº 321, Paraíso, Santo André.
A solicitação ocorreu após uma vistoria da parlamentar à unidade de Saúde, a convite do diretor-geral, Adilson Cavalcante. “O Mário Covas é uma unidade de Saúde do Estado. É referencia no atendimento de várias doenças, mas precisa de recursos para melhorar o atendimento. Como deputada estadual, me coloquei à disposição para intermediar junto ao Estado esses novos recursos”, disse Carla.
No ofício, a parlamentar também solicitou a troca e manutenção das máquinas de exame. Grande parte dos equipamentos são antigos e apresentam constantes problemas, fato que prejudica o atendimento.  O Hospital Mário Covas é a principal referencia de atendimento do Estado no Grande ABC. A unidade atende pacientes de toda a região também da capital paulista.
“Convidei a deputada Carla Morando para vistoriar o hospital e apresentar as principais prioridades de investimento. Nosso objetivo é sempre melhorar a qualidade do serviço de Saúde. E como a deputada Carla já trabalhou no hospital, conhece bem o equipamento e pode nos ajudar a garantir a verba necessária”, explicou o diretor Adilson Cavalcante.
Antes de ser deputada estadual, Carla Morando é fisioterapeuta por formação. Ela trabalhou por dois anos no Hospital Mário Covas, no departamento de Reabilitação e Fisioterapia da unidade de Saúde do Estado.