Carla Morando lança Frente Parlamentar em Prol do Varejo no Estado

Evento foi realizado na Assembleia Legislativa e contou com a presença do prefeito de São Bernardo, Orlando Morando, representantes do setor e empresários

 

Evento coordenado pela deputada Carla Morando foi realizado na Assembleia Legislativa e contou com a presença do prefeito de São Bernardo, Orlando Morando, além de representantes do setor e empresários. Foto: Divulgação

Com o objetivo de promover e incentivar o setor do varejo, a deputada estadual e líder do PSDB na Assembleia Legislativa de São Paulo, Carla Morando, coordenou, nesta quinta-feira (24/10), o lançamento da Frente Parlamentar em prol do setor no Estado.

A solenidade aconteceu no Plenário Teotônio Vilela, na Alesp, e contou com a presença do prefeito de São Bernardo, Orlando Morando, do prefeito de Severínia, Celso da Usina, representando o presidente da Associação Paulista de Supermercadistas (APAS), Carlos Ely, do vice-presidente da APAS, Paulo Pompilio e do secretário em exercício da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia, Trabalho e Turismo de São Bernardo, Valter Moura.

O setor do vejo representa supermercados, indústria de eletrônicos e eletrodomésticos, vestuário, cosméticos, setor farmacêutico, entre outros. Ou seja, um dos setores que mais giram a economia do Brasil e oferecem mais postos de trabalho.

“Essa Frente Parlamentar tem o objetivo de desburocratizar o setor varejista, aumentar a competitividade e atrair nossos investimentos. Precisamos pensar em medidas que beneficiem a economia do nosso Estado e amplie a oferta de empregos”, explicou Carla Morando.

Para o prefeito de São Bernardo, Orlando Morando, é essencial trazer essa representação e discussão pra dentro da Assembleia Legislativa. “Através do diálogo, é possível fomentar aquilo que é necessário, como a unificação de alíquotas e a redução de carga tributária. As legislações tem que vir para aprimorar as relações entre quem vende e quem compra, facilitando todo o processo”, disse.

Já o representante do presidente da APAS, agradeceu a deputada estadual pela iniciativa. “Hoje é um momento de celebração. A associação fica muito feliz por ter uma pronta aberta dentro da Assembleia. Essa frente será muito benéfica para a APAS e principalmente para o setor varejista”, salientou Ely.