Carla Morando e secretário de Doria anunciam 1ª escola estadual bilíngue no ABCD
Escola Estadual Amadeo Olivério, no bairro Rudge Ramos, em São Bernardo, vai passar a oferecer aulas de língua estrangeira Em agenda oficial, a deputada estadual Carla Morando oficializou junto com a Secretaria de Educação do Estado de São Paulo, nesta quinta-feira (03/02), que a Escola Estadual Amadeu Olivério, localizada em São Bernardo, será a 1ª […]
Escola Estadual Amadeo Olivério, no bairro Rudge Ramos, em São Bernardo, vai passar a oferecer aulas de língua estrangeira
Em agenda oficial, a deputada estadual Carla Morando oficializou junto com a Secretaria de Educação do Estado de São Paulo, nesta quinta-feira (03/02), que a Escola Estadual Amadeu Olivério, localizada em São Bernardo, será a 1ª unidade estadual de ensino, na região do ABCD, a realizar o ensino bilingue.
O anúncio oficial foi feito durante uma vistoria da parlamentar junto do secretário Estadual de Educação, Rossieli Sores, da dirigente regional de ensino, Vanderlete Chiuffa Correra, e do diretor da unidade de ensino, Jonas Vicente Jatobá.
“A escola Amadeu Olivério é uma unidade com mais de 400 alunos matriculados. Uma instituição estruturada para receber mais esse investimento do Governo do Estado. Essa é a 1º escola do Grande ABC. Mas, muito em breve iremos expandir esse tipo de ensino”, explicou Rossieli Soares.
Já a deputada estadual Carla Morando salientou a prioridade e o olhar diferenciado do Governo do Estado de São Paulo em relação a região do Grande ABC. “Nunca tivemos um Governo tão empenhado em investir na nossa região. O governador João Doria esteve 13 vezes no Grande ABC, para anunciar novos investimentos ou inaugurar equipamentos. Essa preocupação se resume a diversos setores, como saúde, desenvolvimento regional, social e entre outros. E na educação, não é diferente, investir no ensino público significa oferecer mais oportunidades aos jovens”, salientou Carla.
Emocionado, o diretor Jonas agradeceu a confiança e os investimentos estaduais. “Antes de ser diretor, sou professor de inglês. Sei o quanto o conhecimento da língua estrangeira é diferencial no mercado de trabalho. Fico muito contente em saber que os nossos alunos terão um ensino mais completo”, disse.
Investimentos na Educação
A escola Amadeo Olivério faz parte das escolas estaduais que foram incluídas no Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE), do Governo do Estado. Cerca de R$ 20 milhões foram direcionados para as unidades de ensino para realização de pintura, reparos e aquisição de novos equipamentos. A inclusão dessas escolas no programa foi por meio de uma solicitação realizada pela deputada Carla Morando.
São Bernardo possui mais de 50% das escolas no Programa de Ensino Integral (PEI). O programa potencializa o aprendizado e o desenvolvimento integral dos estudantes. Todos os alunos entram às 7h e saem às 16h ou 16h30. Ou com dois Turnos de 7 horas, sendo o primeiro das 7h às 14h e o segundo das 14h15 às 21h15. Os estudantes são inseridos em dimensões intelectuais, físicas, socioemocional e culturais, por meio de um modelo pedagógico articulado, tecnológico e moderno.