Carla Morando defende políticas para indústria paulista em audiência com Alckmin
Parlamentar ressaltou a importância de medidas para combater os gargalos existentes no País, como o excesso da carga tributária, a dificuldade na concessão de crédito, spreads e taxa de juros impraticável
Parlamentar ressaltou a importância de medidas para combater os gargalos existentes no País, como o excesso da carga tributária, a dificuldade na concessão de crédito, spreads e taxa de juros impraticável
A coordenadora da Frente Parlamentar em Prol do Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo, Deputada Estadual Carla Morando, participou, terça-feira (21/05), em Brasília, de audiência com o Vice-Presidente da República e Ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin, para discussão de políticas tributárias em favor do desenvolvimento da indústria Paulista e geração de empregos e renda no Estado de São Paulo.
A parlamentar ressaltou a importância de medidas para combater os gargalos existentes no País, como o excesso da carga tributária, a dificuldade na concessão de crédito, spreads, taxa de juros impraticável, além da fase de transição da reforma tributária que será um grande desafio!
Durante reunião, o vice-presidente adiantou que haverá novidades que serão anunciadas em 25 de maio, Dia da Indústria, como a depreciação acelerada, crédito mais barato para as indústrias, Licença de exportação Flex, Portal Unificado, dentre outras medidas que visam a desburocratização, o que irá resultar em um aumento significativo das exportações.
“Agradeço ao Vice-Presidente Alckmin por receber as demandas das áreas produtivas do Estado coletadas em nossas reuniões da Frente. São pleitos importantes para garantir mais investimentos para São Paulo e mais empregos para os trabalhadores”, disse Morando.
Nascida no Grande ABC, berço da indústria e de vários polos produtivos conhecidos em todo País, a deputada defende os setores produtivos desde o seu primeiro mandato. “Sei o quanto toda a cadeia produtiva, o comércio e o setor de serviços são importantes para o desenvolvimento do estado. Por isso, seguimos firmes nesta luta buscando junto ao Ministro Geraldo Alckmin, em Brasília, e no Estado de São Paulo, junto ao Governador Tarcísio de Freitas e os secretários Jorge Lima (Desenvolvimento Econômico) e Samuel Kinoshita (Fazenda), a aprovação de propostas que facilitem o empreendedorismo e a desburocratização normativa e tributária das atividades produtivas do Estado”, concluiu.
FRENTE DO DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO
Coordenada pela deputada Carla Morando, a Frente Parlamentar do Desenvolvimento Econômico foi lançada em 2023 e reúne 30 Parlamentares. Tem como objetivo ampliar o diálogo entre o poder público e representantes do setor privado para fomento do desenvolvimento econômico, da indústria, do comércio e dos serviços em São Paulo.
Desde seu lançamento, que aconteceu em junho do ano passado, no Palácio dos Bandeirantes, com a participação do governador Tarcísio de Freitas, a Frente faz reuniões, debates e audiências públicas visando a identificação dos pleitos de cada um dos setores econômicos de São Paulo. O grupo promove o diálogo entre parlamentares e representantes do Governo do Estado, indústria, comércio, serviços e sociedade em geral e acompanha e sugere aprimoramentos das políticas públicas do Governo do Estado para o desenvolvimento econômico Paulista.