VOLTAR
  • Esporte

Carla Morando articula renovação do Centro de Excelência Esportiva de S.Bernardo

Articulação da deputada junto ao governo do Estado envolve projeto que atende cerca de 140 atletas nas modalidades Atletismo e Judô e é referência no Brasil

  • Carla Morando articula renovação do Centro de Excelência Esportiva de S.Bernardo
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 18/01/2023
  • Compartilhar:

Articulação da deputada junto ao governo do Estado envolve projeto que atende cerca de 140 atletas nas modalidades Atletismo e Judô e é referência no Brasil

deputada Carla Morando

Carla Morando articula renovação do Centro de Excelência Esportiva de S.Bernardo

A deputada estadual Carla Morando (PSDB-SP) esteve nesta 3ª feira (17/1), na sede da Secretaria de Estado de Esportes, para levar demandas do setor à chefe da pasta, Coronel Helena Reis (Republicanos-SP). Entre as pautas abordadas, está o pedido da renovação do convênio do Centro de Excelência Esportiva de São Bernardo do Campo. A solicitação teve o reforço de Alex Mognon, secretário de Esportes e Lazer da Prefeitura do ABC Paulista, que também participou da reunião.

Inaugurado no segundo semestre de 2021, o espaço de treinamento esportivo está localizado nas dependências do Complexo da Arena Olímpica (rua Tiradentes, 1.845 – Vila do Tanque) e atende cerca de 140 atletas nas modalidades de Judô e Atletismo. A estrutura faz parte do projeto que antes era colocado em prática no Complexo Esportivo do Ibirapuera. A iniciativa é custeada por meio de uma parceria entre o Governo do Estado e a Prefeitura de São Bernardo, que também em paralelo atende cerca de 800 crianças e adolescentes dos bairros adjacentes oferecendo formação em modalidades esportivas.

“É de extrema importância que o programa tenha sua renovação e prosseguimento, uma vez que é referência para o Estado de São Paulo e até mesmo no Brasil. Temos atletas dedicados que estão se preparando para serem futuros campeões nacionais e internacionais, e o Centro de Excelência os ajudam e os preparam para chegar a este objetivo”, ressalta Carla.

Além da renovação do convênio, a deputada tucana aproveitou a oportunidade para protocolar e encaminhar pedidos da área esportiva para os municípios paulistas de Euclides da Cunha, Iaras e Rio Grande da Serra.

A parlamentar enxerga o Esporte como uma importante ferramenta para a promoção da inclusão social, educacional e de saúde. Por isso, em seu segundo mandato na Assembleia Legislativa, pretende dar continuidade aos investimentos e fomentos à área.