Política

Carla Morando apresenta a Alexandre Silveira insatisfação da população com Enel

Deputada tem participado da CPI e em suas redes sociais solicita constantemente a participação da população

Carla Morando apresenta ao Ministro de Minas e Energia insatisfação da população com os serviços da concessionária. Foto: Divulgação

Durante participação no Painel Economia Verde: Agro, Mineração e Baixo Carbono, no Fórum Esfera, na cidade do Guarujá, dia 26/08, a deputada estadual Carla Morando conversou com o Ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, sobre a renovação das concessões federais de distribuição de energia elétrica e expôs a insatisfação da população do Estado de São Paulo com a prestação de serviços da concessionária Enel.

“Estamos defendendo os direitos dos usuários que sofrem com o descaso da Enel. Seguimos trabalhando fortemente em favor da população”, disse Morando que é relatora da CPI da Enel, na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo. A CPI da Enel apura as possíveis irregularidades e práticas abusivas cometidas pela distribuidora na prestação de serviços de fornecimento de energia elétrica na Região Metropolitana de São Paulo.

Carla Morando tem participado da CPI e em suas redes sociais solicita constantemente a participação da população na juntada de documentos da Comissão. A parlamentar informa que os interessados devem preencher as informações no site www.ajudeacpidaenel.com. Por meio de formulário, os cidadãos de qualquer município podem relatar os problemas vivenciados em decorrência do serviço da Enel em sua localidade e como a empresa agiu em relação à situação.

Carla Morando protocolou reclamações na Aneel, MP-SP e MPF. A deputada esteve no mês de março, em Brasília onde protocolou na ANEEL (Agência Nacional de Energia Elétrica) uma reclamação sobre os péssimos serviços prestados pela Enel. Acompanhada do deputado federal Marcelo Lima, a parlamentar também esteve no Ministério de Minas e Energia.

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Em 2022, Morando protocolou representações contra a ENEL no Ministério Público do Estado de São Paulo (MP-SP) e no Ministério Público Federal (MPF). As representações solicitam a apuração e responsabilização da empresa, em âmbito estadual e federal, para que adote as providências necessárias para regularização e melhora na prestação do serviço público de fornecimento de energia elétrica e indenização da sociedade pelos prejuízos causados.

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