Nosso portal/site utilizada "cookies" para registrar as interações e entregar uma melhor experiência de acesso. Confira nossa Política de Privacidade e Termos de uso.
Aceitar
ABCD JornalABCD Jornal
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet
ABCD JornalABCD Jornal
Pesquisar
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet

Início » Cultura e Lazer

Capital paulista tem cinema drive-in com filmes nacionais gratuitos

Drive-in Paradiso começou neste sábado no estacionamento da Assembleia Legislativa e vai até 23 de agosto

Última atualização: 01/08/2020 20:37
Por Redação ABCD Jornal
Publicado 01/08/2020
Compartilhar

Drive-in Paradiso começou neste sábado no estacionamento da Assembleia Legislativa e vai até 23 de agosto

 

Capital paulista tem cinema drive-in com filmes nacionais gratuitos. Foto: Divulgação

 

A capital paulista tem cinema ao ar livre para que o espectador assista aos filmes gratuitamente dentro de seu carro. O Drive-in Paradiso foi instalado no estacionamento da Alesp (Assembleia Legislativa de São Paulo), na zona sul, onde funciona desde  este sábado (1º/08) até dia 23 de agosto. Com curadoria de Marina Person, o foco é a celebração das produções nacionais.

As sessões serão realizadas aos sábados e domingos, às 17h, às 20h e às 23h. Serão disponibilizados ingressos para cem carros por sessão, que deverão ser reservados pela plataforma online de eventos Sympla. Cada carro pode ter até quatro pessoas. O projeto é uma iniciativa do Instituto Olga Rabinovich, com correalização da prefeitura e parceria do Cine Autorama e apoio da Alesp.

“O que mais me empolgou nessa curadoria foi a possibilidade de trazer filmes que fazem parte da memória afetiva brasileira, com títulos que foram grandes sucessos de bilheteria, quanto de exibir outros que provocam reflexões sobre o momento que estamos vivendo”, disse a curadora Marina Person.

A programação conta com a faixa #vidasnegrasimportam, com co-curadoria de Rayanne Layssa, exclusivamente dedicada a filmes de diretores negros brasileiros, que abriu o primeiro dia do Drive-in Paradiso, neste sábado, com a exibição do longa Café com Canela, de Glenda Nicácio e Ary Rosa, premiado no 50º Festival de Brasília, além da pré-estreia do longa de Caru Alves, Meu Nome é Bagdá, vencedor do prêmio do júri na mostra Generation do Festival de Berlim neste ano e a Central do Brasil, de Walter Salles, uma homenagem aos grandes clássicos brasileiros que continua ao longo do mês.

Neste domingo (02/08), o público poderá assistir ao infantil As Aventuras do Avião Vermelho, à biografia musical Elis e à comédia De Pernas pro Ar 3.

Programação gratuita de qualidade

Segundo o secretário municipal da Cultura, Hugo Possolo, o projeto oferece uma programação gratuita de qualidade com o devido distanciamento social. “A pandemia nos obrigou a pensar em diferentes formas de manter a oferta de cultura para a população e o Drive-In Paradiso se apresenta como uma excelente alternativa”, disse o secretário.

Ao longo do mês, serão exibidos outras produções do audiovisual nacional, como Bacurau em sessão dupla com filme surpresa escolhido por um dos diretores do longa, Kleber Mendonça Filho, e Pacarrete, de Allan Deberton. Antes dos longas, haverá a exibição de curtas-metragens produzidos por cineastas das periferias de São Paulo.

Protocolos

A prefeitura divulgou o protocolo sanitário para o evento:

– Ocupação de até quatro pessoas por veículo, com uso obrigatório de máscara

– Ingressos gratuitos adquiridos online e recebidos diretamente no celular/tablet

– Leitura de ingressos realizada à distância, através de leitores ópticos

– Todos os ocupantes do veículo terão as temperaturas aferidas

– O público não terá contato com a equipe de produção e somente poderá sair do veículo para uso dos sanitários (acendendo o pisca-alerta dos carros para que alguém da produção os acompanhe até a área dos sanitários)

– Os sanitários estarão equipados com lavatórios, sabão e álcool em gel 70%

– Todos os sanitários serão higienizados após cada uso

– Será disponibilizada uma ambulância UTI durante todo o período do evento

(Da Agência Brasil)

Tags:capital paulistacinemadrive-inestacionamentofilmes gratuitossão paulo

Whatsapp

Participe do grupo e receba as principais notícias do Grande ABC na palma da sua mão.

ENTRE NO GRUPO

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Whatsapp.
Compartilhar este artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp
Artigo anterior Praça de Atendimento de Santo André amplia horário de funcionamento
Próximo artigo viatura da GCM de são bernardo Bar em São Bernardo é lacrado após aglomeração com 400 pessoas

Mais lidas

Casa do Trabalhador de Mauá tem 405 vagas de empregos para a próxima semana
Casa do Trabalhador de Mauá tem 405 vagas de empregos para esta semana
31/05/2025
São Bernardo entrega de 16 novos triciclos elétricos para reforçar coleta seletiva 
São Bernardo entrega de 16 novos triciclos elétricos para reforçar coleta seletiva 
31/05/2025
Guto Volpi entrega 8ª Praça Esportiva em Ribeirão Pires
Guto Volpi entrega 8ª Praça Esportiva em Ribeirão Pires
31/05/2025
Filha de ex-moradora de rua em São Bernardo conquista intercâmbio na Irlanda
Filha de ex-moradora de rua em São Bernardo conquista intercâmbio na Irlanda
31/05/2025
Homem de 56 anos morre após passar mal em avenida de São Bernardo
Homem de 56 anos morre após passar mal em avenida de São Bernardo
31/05/2025

Recomendadas

Circuito Sesc de Artes entra em edição especial do ‘Viva o Paço’ neste fim de semana
Cultura e LazerSão Bernardo

Circuito Sesc de Artes entra em edição especial do ‘Viva o Paço’ neste fim de semana

30/05/2025
Homem em situação de rua ateia fogo no próprio corpo e assusta passageiros do Metrô
CidadesSão Paulo

Homem em situação de rua ateia fogo no próprio corpo e assusta passageiros do Metrô

30/05/2025
Bosque do Povo, em São Caetano, terá exposição de carros antigos e customizados no domingo (1º)
Cultura e LazerSão Caetano

Bosque do Povo, em S.Caetano, terá exposição de carros antigos neste domingo

30/05/2025
Santo André e Rio Grande da Serra visam criar roteiro turístico integrado
Cultura e LazerSanto André

Santo André e Rio Grande da Serra planejam roteiro turístico integrado

30/05/2025
ABCD JornalABCD Jornal
Siga-nos
ABCD Jornal © 2025 - Todos os direitos reservados
  • Quem somos
  • Expediente
  • Contato
Welcome Back!

Sign in to your account

Nome de usuário ou endereço de e-mail
Senha

Perdeu sua senha?