Cão sofre maus-tratos em S.Bernardo e dona é multada em R$ 6 mil; Veja vídeo

 Mulher é conduzida pela GCM Ambiental à Delegacia de Investigação de Infrações e Crimes contra o Meio Ambiente, mas é liberada após autuação

 

 

A GCM (Guarda Civil Municipal) Ambiental de São Bernardo fez flagrante nesta quinta-feira (06/06) de maus-tratos a um cachorro, no bairro dos Fincos, no Riacho Grande. A dona do animal foi conduzida à DICMA (Delegacia de Investigação de Infrações e Crimes contra o Meio Ambiente), onde responderá por crime. A mulher foi liberada após ser multada em R$ 6 mil.

Os GCMs J. Neto e Folino fizeram o flagrante após a Guarda Ambiental receber denúncias de moradores que estavam revoltados com situação. Ao chegarem até a residência, constataram que o cachorro estava muito debilitado, caído ao solo úmido, com fezes em volta e sem comida. Havia apenas um pote com restos de comida estragada, com bolor e fungos.

 

cão
GCM constatou que cachorro estava muito debilitado, caído ao solo úmido, com fezes em volta e sem comida. Foto: Divulgação

 

Crueldade

Diante da crueldade verificada, os GCM foram até um restaurante próximo e conseguiram um marmitex para dar para o cão faminto, que comeu a comida rapidamente.

Uma veterinária (dra.Cynthia) compareceu no local e verificou os maus-tratos, além de fazer uma perícia. O cachorro foi resgatado e encaminhado para a clínica Fofão Ambulância Veterinária UTI Móvel, onde o animal permanecerá até que possa receber alta, e ser adotado.

 

cão
Animal permanecerá internado em clínica veterinária até que possa receber alta, e ser adotado. Foto: Divulgação

 

23 Comentários

  1. Essa mulher é um verme …. gracas a DEUS esse dog se livrou dela …e que ele.encontre uma familia que trate bem que DEUS abençoe esses seres de Luz

    • Essa pessoa não pode nem ser chamada de gente, é uma monstra,um absurdo fazer isso com um ser tão indefeso,odeio pessoas que não gosta e maltratados animais,Que Deus de pra ela o que ela merece..

    • Essa mulher teria que ser punida, as leis precisam ser severas e cumpridas. Lutamos tanto por justiça aos animais, mas o que dizer das leis desse país?

    • Eu nao a considero um verme pois eles são uteis de alguma forma essa senhora e pior que o demônio , mas deixa ela o que é dela está guardado,principalmente se ela tiver filhos na velhice quando não puder ser mais util ela vai ficar pior que esse anjinho pois ninguem vai fazer nada por ela.que o diabo a adote.

    • É Jamile, infelizmente moramos em um país onde nada é feito para proteger os pobres anjos! Eu não entendo nunca vou entender isso! E essa FDP vai pagar…a lei do retorno vira para ela, é bem pesada! Tomara que morra lentamente com muita dor essa desgracada!!!!

  2. pessoas sem responsabilidade e más só sentem o peso no bolso, é por aí que as autoridades devem agir e tbm “multar” quem não castrar seus bixinhos

  3. Parabéns assim está certo agir ,aplicar pelo menos a multa já ajuda nos cuidados com animal na clínica , e claro que essa pessoa deveria pagar ficando pelo menos um mês presa ,e ser proibida de pegar outro animal .Pelo menos teve pagar alguma coisa essa vagabunda.

  4. Agora sim. Obrigada a equipe de resgate e aos vizinhos que denunciaram essa crueldade contra um bichinho indefeso.a multa e pouco para essa pesso tinha que ficar presa também. Parabéns ao governo e prefeitura pelas medidas tomadas a favor dos animais. ?????????????

  5. Lamentável a tutora desse animal ser liberada.
    Deveria passar um bom tempo atrás da grades.
    Enquanto as leis não forem mais rígidas milhares de animais continuarão sofrendo abuso e maus tratos. Quando os indivíduos vão entender que animais não é “coisa”, tem sentimento e devem ser respeitados.

  6. Atuada e liberada? Quantas pessoas que foram autuados e pagaram as multas até agora?
    Se esses valores fossem enviados para as ONGS muitos representantes não estariam passando dificuldades financeiras para cuida-los!
    Infelizmente a legislação brasileira não permite prender o infrator nestes casos, mais como ainda estamos engatinhando , talvez em breve alguém vai de fato vestir a camisa da justiça e enfrentar com unhas e dentes para que os agressores sejam presos e arquem com as consequências.

  7. Graças a Deus mais um salvo das mãos de ” lixo” de ser humano. Obrigada Fofão. Deveria pagar da mesma maneira. Passar fome e ficar meses entre as próprias fezes. Será que ainda assim pensaria antes de cometer uma crueldade dessas?? Também duvido. Lixo …sempre lixo.

  8. Pagar so seis mil não tem valor, teria que ser presa e Pagar todas as custas do tratamento do CACHORRINHO,isso não é humano e um ??????????????????

  9. Essa Guarda Ambiental é show, mas as leis deveriam ser mais rigorosa, apenas multa e liberação não vai fazer essa infeliz doutrinar esse espirito maligno.

  10. Vale lembrar que esse cachorrinho foi salvo das mãos desse monstro, graças à denúncia de pessoas. Por isso a importância de denunciar sempre que houver maus tratos à animais sejam de que espécie for.

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.


*