Cão sofre maus-tratos em S.Bernardo e dona é multada em R$ 6 mil; Veja vídeo
Mulher é conduzida pela GCM Ambiental à Delegacia de Investigação de Infrações e Crimes contra o Meio Ambiente, mas é liberada após autuação
Mulher é conduzida pela GCM Ambiental à Delegacia de Investigação de Infrações e Crimes contra o Meio Ambiente, mas é liberada após autuação
A GCM (Guarda Civil Municipal) Ambiental de São Bernardo fez flagrante nesta quinta-feira (06/06) de maus-tratos a um cachorro, no bairro dos Fincos, no Riacho Grande. A dona do animal foi conduzida à DICMA (Delegacia de Investigação de Infrações e Crimes contra o Meio Ambiente), onde responderá por crime. A mulher foi liberada após ser multada em R$ 6 mil.
Os GCMs J. Neto e Folino fizeram o flagrante após a Guarda Ambiental receber denúncias de moradores que estavam revoltados com situação. Ao chegarem até a residência, constataram que o cachorro estava muito debilitado, caído ao solo úmido, com fezes em volta e sem comida. Havia apenas um pote com restos de comida estragada, com bolor e fungos.
Crueldade
Diante da crueldade verificada, os GCM foram até um restaurante próximo e conseguiram um marmitex para dar para o cão faminto, que comeu a comida rapidamente.
Uma veterinária (dra.Cynthia) compareceu no local e verificou os maus-tratos, além de fazer uma perícia. O cachorro foi resgatado e encaminhado para a clínica Fofão Ambulância Veterinária UTI Móvel, onde o animal permanecerá até que possa receber alta, e ser adotado.