A Guarda Civil Ambiental de São Bernardo flagrou um cachorro que estava sendo maltratado por seu dono, na rua Lucidalva da Silva, no bairro Jardim das Orquídeas. O animal foi encontrado praticamente em pele e osso e foi conduzido para a sede da Corporação e, posteriormente, será encaminhado a algum órgão de proteção aos animais.
De acordo com GCMs, foi constatada a crueldade contra o animal indefeso. O dono do cão foi conduzido à Dicma (Delegacia de Investigação de Infrações e Crimes contra o Meio Ambiente), onde prestou esclarecimentos. Após depoimento, o infrator foi liberado e terá de pagar pelo crime R$ 3 mil, conforme determina a legislação.
Fiscalização
A Guarda Civil Ambiental de São Bernardo também intensificou fiscalização e penalização aos crimes ambientais, como caça e pesca ilegal, na região do pós-Balsa, às margens da Represa Billings, dentro da área da mata.
A Guarda Ambiental emitiu nos últimos quatro meses R$ 450 mil em multas, lavradas após ocorrências de fiscalização. Foram apreendidas 148 tarrafas e redes irregulares, nove embarcações e três armas, em situações de flagra de pesca e caça.
A tarrafa e rede somente são permitidas para pescadores com licença por toda a região. Já a caça, é totalmente proibida. Mesmo assim, os profissionais da Guarda seguem em monitoramento, uma vez que infratores insistem com a prática, se utilizando de armadilhas para abater os animais.
Violência doméstica em São Bernardo do Campo resulta em prisão em flagrante de homem
Viatura da GCM foi abordada no centro da cidade por dois homens que estavam no…
Motorista foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), onde a embriaguez foi confirmada por meio…
Sediado no Parque da Juventude, etapa do principal campeonato de skate park do Estado conta…
Em sua 4ª edição na cidade, Taça das Favelas tem partidas que ocorrem na Arena…
Obras que tornaram a Casa da Palavra totalmente acessível a pessoas com deficiência, contemplou ainda…