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Cão morre em viagem de avião e dona acusa Latam de maus-tratos

Tutora acusa companhia aérea de ter deixado pet em área de muito calor; Latam diz ter seguido todos os protocolos de segurança no transporte do cão

  • Cão morre em viagem de avião e dona acusa Latam de maus-tratos.
    Foto: Reprodução/Instagram
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 21/09/2021
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Tutora acusa companhia aérea de ter deixado pet em área de muito calor; Latam diz ter seguido todos os protocolos de segurança no transporte do cão

Cão morre em viagem de avião e dona acusa Latam de maus-tratos. Foto: Reprodução/Instagram

A estudante Gabriela Duque Rasseli, de 24 anos, fez uma postagem em seu instagram na qual acusa a empresa aérea Latam de ter cometido maus-tratos ao seu cachorro em um voo de São Paulo para o Rio de Janeiro. A tutora afirma que a companhia aérea teria deixado seu pet em área de muito calor;

A postagem feita pela dona do animal neste sábado (18) ganhou grande repercussão nacional e até às 16h30 desta terça-feira (21/09) tinha 460 mil curtidas e rendeu 56.400 comentários de pessoas indignadas com a situação.

“Infelizmente estou aqui hoje para falar de uma coisa horrível. A @latamairlines assassinou meu cachorro. Eu não tive oportunidade de conhecê-lo. Na primeira foto é como ele chegou para mim, quase morto, na segunda foto era ele antes de embarcar no voo LA 3842, dia 14/09. Meu cachorro chegou no aeroporto do Galeão às 13h53 e só me entregaram ele 15h30, deixaram meu cachorro no calor, quando ele chegou pra mim ele já estava quase morto! Eu e minha família estamos devastados. Não tem nada que  alivie nossos corações. A gente só quer justiça! Latam precisa ser responsabilizada”, afirmou Gabriela em seus post.

 Outro lado

A Latam emitiu nota oficial e disse ter seguido todos os protocolos para o transporte do animal;

Leia a íntegra

Nós da LATAM nos sensibilizamos muito com o que aconteceu e estamos em contato com a cliente Gabriela desde o desembargue do animal. A companhia reitera que a segurança é um valor inegociável, reforçando que se solidariza com a tristeza vivida pela cliente e que fará tudo que está ao seu alcance para oferecer a assistência necessária neste momento.

A empresa esclarece ainda que seguiu todos os procedimentos de aceitação e transporte do pet, que atendem rigorosamente aos regulamentos de autoridades nacionais e internacionais”.

Tutora acusa companhia aérea de ter deixado cachorro em área de muito calor. Foto: Reprodução/Instagram