Cão da GCM de São Caetano localiza armas e drogas em operação da Polícia

Mais visitadas

 Canil da Guarda Municipal participou nesta terça de Operação da Polícia Civil

 

cão
Cão Hunter localiza armas de fogo e drogas em operação da polícia. Foto: Divulgação/PSCS

 

Hunter, um cão da raça Pastor Belga Malinois, que pertence ao Canil da GCM (Guarda Civil Municipal) de São Caetano foi o responsável nesta terça-feira (04/09 ) por localizar nesta terça-feira armas de fogo e drogas em operação da Polícia Civil.

O Canil da cidade participou de uma operação de mandado de busca, apreensão e prisão temporária na região sul de São Paulo, em apoio à 3ª Delegacia da Divisão de Investigações sobre Furtos, Roubos e Receptações de Veículos e Cargas (Divecar) do Departamento de Investigações Criminais (Deic). A ação contou com o apoio das equipes do Garra e do helicóptero Pelicano, do Serviço Aerotático (SAT/Deic) da Polícia Civil.

Além de quatro armas de fogo e drogas de posse de um suspeito, foi apreendido um veículo usado para a prática de roubos. O homem suspeito de fazer parte da quadrilha foi detido.

Canil

O Canil da GCM de São Caetano vai completar 15 anos em novembro e é o primeiro e o maior do ABCD. A Corporação conta com 17 guardas, todos adestradores formados, e já colaborou na formação de guardas municipais dos outros dois canis da Região: Diadema e Ribeirão Pires.

De acordo com a Prefeitura, a partir de um treinamento constante, os cães da GCM de São Caetano estão preparados para ações policiais, como a busca de armas, entorpecentes e explosivos, bem como para a proteção de eventos em que haja grande aglomeração de pessoas.

Mais publicações

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas publicações