Cão da GCM de São Caetano localiza armas e drogas em operação da Polícia
Canil da Guarda Municipal participou nesta terça de Operação da Polícia Civil
Canil da Guarda Municipal participou nesta terça de Operação da Polícia Civil
Hunter, um cão da raça Pastor Belga Malinois, que pertence ao Canil da GCM (Guarda Civil Municipal) de São Caetano foi o responsável nesta terça-feira (04/09 ) por localizar nesta terça-feira armas de fogo e drogas em operação da Polícia Civil.
O Canil da cidade participou de uma operação de mandado de busca, apreensão e prisão temporária na região sul de São Paulo, em apoio à 3ª Delegacia da Divisão de Investigações sobre Furtos, Roubos e Receptações de Veículos e Cargas (Divecar) do Departamento de Investigações Criminais (Deic). A ação contou com o apoio das equipes do Garra e do helicóptero Pelicano, do Serviço Aerotático (SAT/Deic) da Polícia Civil.
Além de quatro armas de fogo e drogas de posse de um suspeito, foi apreendido um veículo usado para a prática de roubos. O homem suspeito de fazer parte da quadrilha foi detido.
Canil
O Canil da GCM de São Caetano vai completar 15 anos em novembro e é o primeiro e o maior do ABCD. A Corporação conta com 17 guardas, todos adestradores formados, e já colaborou na formação de guardas municipais dos outros dois canis da Região: Diadema e Ribeirão Pires.
De acordo com a Prefeitura, a partir de um treinamento constante, os cães da GCM de São Caetano estão preparados para ações policiais, como a busca de armas, entorpecentes e explosivos, bem como para a proteção de eventos em que haja grande aglomeração de pessoas.