Cantor Marcos, da dupla Marcos e Belutti, vai à APAE de Sto.André nesta quinta

Artista apoia campanha Alimente esse Sonho, idealizada pela Padaria Brasileira para arrecadar fundos para a instituição

festival de verão
Cantor Marcos, da dupla Marcos e Belutti, vai à APAE de Sto.André nesta quinta. Foto: Divulgação

 

O cantor Marcos, da dupla sertaneja Marcos e Belutti, estará nesta quinta-feira (17/10), às 14h30, na APAE de Santo André, que fica na rua das Silveiras, 76, vila Guiomar. O artista apoia e é um dos padrinhos neste ano da campanha Alimente esse Sonho, idealizada pela Padaria Brasileira para arredar fundos para essa instituição assistencial.

Em entrevista coletiva, cantor sertanejo vai conversar com jornalistas  sobre seu envolvimento com a causa e sua relação com a região do ABCD. Marcos é morador de São Caetano.

Alimente esse Sonho

Durante todo o mês de outubro, a Padaria Brasileira, tradicional rede de padarias da região do ABCD, atuante desde 1953 e contando atualmente com oito lojas, realiza a 8ª edição da campanha Alimente esse Sonho, em parceria com a APAE. Nesta ação, a padaria destina parte da receita obtida com a venda de sonhos para obras da entidade.

Até o dia 28 de outubro, todos os clientes da Brasileira poderão participar e colaborar com a campanha. Ao comprar um pacote com 10 unidades de sonhos da padaria, considerado um dos melhores do país, no sabor de creme ou doce de leite no valor de R$ 14,00, doará automaticamente o valor de R$ 4,00 para a instituição, sendo que no período de 27 de setembro a 13 de outubro, todas as unidades vendarão vouchers para serem trocados por sonhos a partir do dia 14, em que já poderão ser adquiridos nas lojas.

Aqueles que comprarem o pacote de sonhos durante o período da campanha ainda ganharão uma fitinha colorida para amarrarem em árvores localizadas nas unidades da padaria.

 

Outra forma de ajudar é por meio do crowdfunding, a famosa “vaquinha online”, criada exclusivamente para a campanha. Pelo site www.benfeitoria.com/alimenteessesonho, o apoiador pode escolher o valor da doação.

A escolha de colocar o sonho na campanha surgiu logo na 1ª edição por ser um produto tradicional da Padaria Brasileira e um dos itens mais comercializados por toda a rede. Na campanha de 2018, a padaria vendeu 200 mil unidades de sonhos e arrecadou, entre vendas dos pacotes com sonhos, vouchers e doações diretas pelo site, pouco mais de 47 mil reais, superando valores dos anos anteriores. “A filantropia faz parte de nossa história e a campanha Alimente esse Sonho já é tradição por toda a região no mês no outubro. Assim, nossa expectativa para esta edição é crescermos cerca de 10% as vendas de sonhos e consequentemente a arrecadação para a entidade”, afirma Antonio Henrique Afonso Junior, diretor da Padaria Brasileira e da Brasileira Express.