VOLTAR
  • Cultura e Lazer

Cantor Frank Aguiar se torna associado do Rotary Club Santo André Norte

Artista já participava de alguns trabalhos sociais da entidade andreense

  • Cantor Frank Aguiar vai se apresentar na Entoada Nordestina de Ribeirão Pires.
    Foto: Divulgação
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 26/05/2021
  • Compartilhar:

Artista já participava de alguns trabalhos sociais da entidade andreense

Cantor Frank Aguiar se torna associado do Rotary Club Santo André. Foto: Divulgação

O cantor Frank Aguiar é o novo associado do Rotary Club Santo André Norte. O artista será filiado na reunião ordinária desta quarta-feira (26/05). Com quase 30 anos de carreira musical, Frank também é formado em direito e pós-graduado em ciências sociais, foi deputado federal pelo Estado de São Paulo (entre 2007 e 2008) e vice-prefeito de São Bernardo do Campo (entre 2009 e 2012).

Até então parceiro de diversas ações da entidade, ele agora participará diretamente dos projetos sociais da instituição. No ano passado, utilizou de suas lives musicais para colaborar e dar visibilidade aos projetos sociais do Rotary Club Santo André Norte, o que possibilitou a arrecadação de aproximadamente 2 toneladas de alimentos, além de álcool em gel a máscaras.

Frank também contribuiu para a divulgação do primeiro ato da Ação Contra a Fome nas Comunidades, que arrecadou mais de cinco toneladas de mantimentos para famílias do complexo habitacional Jardim Elba (na zona leste da capital) e da Associação Beneficente Criança Cidadã, projeto social mantido pelo Rotary Santo André Norte.

“É com muito prazer e orgulho que passo a pertencer a esta tradicional e importante instituição do Grande ABC, que faz do trabalho voluntário um instrumento para ajudar a vida de quem mais precisa. Fico muito feliz com o carinho de todos e espero contribuir para que esta entidade colha ainda mais bons frutos após a minha chegada”, comentou Frank Aguiar.

Com o novo integrante, o quadro de associados registra crescimento de 43,1% durante a gestão 2020/2021, passando de 51 para 73, o maior número de sócios desde a fundação da instituição. O clube conseguiu até a filiação de uma família de Londres, no Reino Unido – um brasileiro casado com uma inglesa e dois filhos, que contribuem com os projetos sociais da entidade mesmo à distância.

“Neste momento delicado, o Frank Aguiar, que é meu amigo pessoal, foi um grande parceiro, sendo nome relevante para o crescimento do número de pessoas ajudadas pela nossa entidade. É uma honra tê-lo junto com a gente”, comenta o presidente do Rotary Santo André Norte, o advogado Eduardo Barros de Moura.

Sobre o Rotary Club Santo André Norte

Desde a sua fundação, em 1959, o Rotary Club de Santo André sempre se dedicou às causas sociais da cidade e região, administrando projetos sociais, que, ao todo, beneficiam cerca de 1.800 famílias do ABCD.

Entre eles o Camp Piero Pollone (www.aprendizes.org.br), entidade que complementa os estudos para jovens de 15 a 18 anos incompletos e os encaminha para o primeiro emprego; a Associação Beneficente Criança Cidadã (www.abccsa.com.br), que atende crianças e adolescentes com estudo complementar por meio de atividades socioeducativas; o Educando com Visão, que faz a triagem e consulta oftalmológica de crianças do Ensino Fundamental, fornecendo gratuitamente armações e lentes de óculos; e a AFRSAN (Associação dos Familiares Rotary Clube Santo André Norte), que produz cerca de 3.000 fraldas geriátricas por mês para 50 idosos (60 unidades mensais para cada um deles).