15 de junho de 2021

Cantor Frank Aguiar se torna associado do Rotary Club Santo André Norte

Mais visitadas

Artista já participava de alguns trabalhos sociais da entidade andreense

Cantor Frank Aguiar se torna associado do Rotary Club Santo André. Foto: Divulgação

O cantor Frank Aguiar é o novo associado do Rotary Club Santo André Norte. O artista será filiado na reunião ordinária desta quarta-feira (26/05). Com quase 30 anos de carreira musical, Frank também é formado em direito e pós-graduado em ciências sociais, foi deputado federal pelo Estado de São Paulo (entre 2007 e 2008) e vice-prefeito de São Bernardo do Campo (entre 2009 e 2012).

Até então parceiro de diversas ações da entidade, ele agora participará diretamente dos projetos sociais da instituição. No ano passado, utilizou de suas lives musicais para colaborar e dar visibilidade aos projetos sociais do Rotary Club Santo André Norte, o que possibilitou a arrecadação de aproximadamente 2 toneladas de alimentos, além de álcool em gel a máscaras.

Frank também contribuiu para a divulgação do primeiro ato da Ação Contra a Fome nas Comunidades, que arrecadou mais de cinco toneladas de mantimentos para famílias do complexo habitacional Jardim Elba (na zona leste da capital) e da Associação Beneficente Criança Cidadã, projeto social mantido pelo Rotary Santo André Norte.

“É com muito prazer e orgulho que passo a pertencer a esta tradicional e importante instituição do Grande ABC, que faz do trabalho voluntário um instrumento para ajudar a vida de quem mais precisa. Fico muito feliz com o carinho de todos e espero contribuir para que esta entidade colha ainda mais bons frutos após a minha chegada”, comentou Frank Aguiar.

Com o novo integrante, o quadro de associados registra crescimento de 43,1% durante a gestão 2020/2021, passando de 51 para 73, o maior número de sócios desde a fundação da instituição. O clube conseguiu até a filiação de uma família de Londres, no Reino Unido – um brasileiro casado com uma inglesa e dois filhos, que contribuem com os projetos sociais da entidade mesmo à distância.

“Neste momento delicado, o Frank Aguiar, que é meu amigo pessoal, foi um grande parceiro, sendo nome relevante para o crescimento do número de pessoas ajudadas pela nossa entidade. É uma honra tê-lo junto com a gente”, comenta o presidente do Rotary Santo André Norte, o advogado Eduardo Barros de Moura.

Sobre o Rotary Club Santo André Norte

Desde a sua fundação, em 1959, o Rotary Club de Santo André sempre se dedicou às causas sociais da cidade e região, administrando projetos sociais, que, ao todo, beneficiam cerca de 1.800 famílias do ABCD.

Entre eles o Camp Piero Pollone (www.aprendizes.org.br), entidade que complementa os estudos para jovens de 15 a 18 anos incompletos e os encaminha para o primeiro emprego; a Associação Beneficente Criança Cidadã (www.abccsa.com.br), que atende crianças e adolescentes com estudo complementar por meio de atividades socioeducativas; o Educando com Visão, que faz a triagem e consulta oftalmológica de crianças do Ensino Fundamental, fornecendo gratuitamente armações e lentes de óculos; e a AFRSAN (Associação dos Familiares Rotary Clube Santo André Norte), que produz cerca de 3.000 fraldas geriátricas por mês para 50 idosos (60 unidades mensais para cada um deles).

 

Mais publicações

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas publicações