VOLTAR
  • Cultura e Lazer

Cantor, compositor e apresentador Rolando Boldrin morre aos 86 anos

Ele também era ator e participou de diversas novelas, além de ter feito sucesso ao apresentar programa 'Som Brasil', na TV Globo

  • Cantor, compositor e apresentador Rolando Boldrin morre aos 86 anos.
    Foto: Divulgação
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 09/11/2022
  • Compartilhar:

Ele também era ator e participou de diversas novelas, além de ter feito sucesso ao apresentar programa ‘Som Brasil’, na TV Globo

Rolando Boldrin

Cantor, compositor e apresentador Rolando Boldrin morre aos 86 anos. Foto: Divulgação

 

O apresentador da TV Cultura Rolando Boldrin morreu nesta quarta-feira (09/11) aos 86 anos, em São Paulo. A causa da morte não foi informada. Ele estava internado no Hospital Albert Einstein havia dois meses. Além de apresentar programas ele era ator, cantor e compositor.

El tinha 60 anos de carreira na TV e se consagrou na música sertaneja. O artista apresentou o programa musical “Sr. Brasil” por 17 anos, mas um dos grandes sucessos de Rolando Boldrin na televisão foi o Som Brasil, que começou no rádio e estreou na TV Globo em 1981.

O programa foi criado por ele mesmo com várias atrações da cultura popular brasileira. Boldrin contava causos, dançava e exibia peças teatrais e pequenos documentários.

“Ele tirou o Brasil da gaveta’ e fez coro com os artistas mais representativos de todas as regiões do país. Em seu programa, o cenário privilegiava os artesãos brasileiros e era circundado por imagens dos artistas que fizeram a nossa história, escrita, falada e cantada, e que já viajaram, muitos deles ‘fora do combinado’, conforme costumava dizer Rolando”, afirmou a TV Cultura por meio de nota oficial.

Boldrin trabalhou em mais de 30 novelas, como “Cara a Cara”, “O Direito de Nascer”, “As Pupilas do Senhor Reitor”, “Os Deuses Estão Mortos”, “Quero Viver”, “Mulheres de Areia”, “Os Inocentes”, “A Viagem”, “O Profeta”, “Roda de Fogo”,   “Cavalo Amarelo” e “Os Imigrantes”.